José Sarney afirma que votação do pré-sal deve ser na próxima semana — Rádio Senado

José Sarney afirma que votação do pré-sal deve ser na próxima semana

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, JOSÉ SARNEY, AFIRMOU NESTA QUINTA-FEIRA QUE A VOTAÇÃO DO ÚLTIMO PROJETO DO PRÉ-SAL DEVE OCORRER NA PRÓXIMA SEMANA.

LOC: SARNEY NÃO ACREDITA QUE A VOTAÇÃO VÁ SER PREJUDICADA PELO PROTESTO DA OPOSIÇÃO CONTRA O VETO AO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

TÉC: (0617A13 - ADRIANO / SARNEY - 1'15") A votação do projeto que cria a Petro-Sal, a empresa estatal que vai gerenciar a extração do petróleo da camada pré-sal, só não aconteceu nesta semana por causa da estreia do Brasil na Copa do Mundo. Foi o que afirmou o presidente do Senado, José Sarney, em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira. (SARNEY) Há um acordo entre as lideranças para votarmos o pré-sal. Não conseguimos votar esta semana porque foi uma semana atípica, todo mundo estava ligado no jogo do Brasil, mas eu acredito que na próxima semana nós tenhamos oportunidade de avançar neste setor. (REPÓRTER) Senador do PMDB do Amapá, José Sarney não vê possibilidade de um novo adiamento por causa dos protestos da oposição contra o veto do presidente Lula ao fim do fator previdenciário. Para Sarney, o veto não é o fim do mundo. (SARNEY) Isso faz parte do jogo democrático. O veto é uma prerrogativa do presidente da República, de maneira que também o Congresso pode rever esse veto... Enfim, eu acho que isso é o jogo democrático. (REPÓRTER) O Senado já aprovou três dos quatro projetos que regulamentam a extração do petróleo na camada pré-sal. Dois deles viraram um texto só: o que cria o fundo social e o que institui o regime de partilha. O outro projeto é o que capitaliza a Petrobras.
17/06/2010, 02h52 - ATUALIZADO EM 17/06/2010, 02h52
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00