Jorginho Mello será presidente e Izalci Lucas o relator da CPI da Chapecoense — Rádio Senado
Investigação

Jorginho Mello será presidente e Izalci Lucas o relator da CPI da Chapecoense

A CPI que investigará problemas no pagamento de indenizações para vítimas de acidente aéreo da Chapecoense (CPICHAPE) terá na presidência o senador Jorginho Mello (PL-SC). Segundo o relator da comissão, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), o colegiado também buscará formas de aperfeiçoar a legislação na área de seguros. A reportagem é de Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

11/12/2019, 14h15 - ATUALIZADO EM 11/12/2019, 15h51
Duração de áudio: 01:22
CPI sobre a situação das vítimas e familiares do acidente da Chapecoense (CPICHAPE) realiza reunião para instalação e eleição da Mesa.

Mesa:
relator da CPICHAPE, senador Izalci Lucas (PSDB-DF);
presidente da CPICHAPE, senador Jorginho Mello (PL-SC);
vice-presidente da CPICHAPE, senador Dário Berger (MDB-SC).

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Transcrição
LOC: CPI QUE INVESTIGARÁ PROBLEMAS NO PAGAMENTO DE INDENIZAÇÕES PARA VÍTIMAS DE ACIDENTE AÉREO DA CHAPECOENSE TEM O COMANDO DEFINIDO. LOC: A PRESIDÊNCIA SERÁ DO SENADOR JORGINHO MELLO E A RELATORIA DO SENADOR IZALCI LUCAS. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: (repórter) A CPI que vai tratar da situação do pagamento de indenização para as vítimas do acidente aéreo da chapecoense já tem o comando definido. A presidência será do senador Jorginho Mello, do PL de Santa Catarina: Jorginho – 13” – agradecer a confiança, agradecer a oportunidade e vamos trabalhar para que essa tragédia a gente consiga pelo menos um pouquinho, nem que seja materialmente, ajudar as vítimas da Chapecoense. (Repórter) Para relator da CPI foi designado o senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal. Izalci afirmou que a comissão vai focar no caso Chapecoense, mas também deve propor mudanças na legislação sobre seguros: (Izalci Lucas) No Brasil, as coisas acontecem, e, no primeiro momento, há um choque geral, mas, com o passar do tempo, as pessoas esquecem um pouco o que está acontecendo. Hoje, grande parte das famílias está até com dificuldade de sobrevivência. O valor proposto de reparação foi mínimo. As seguradoras não são brasileiras. Já estive conversando com a Susep, que regulamenta a questão dos seguros. Mas o objetivo nosso é não só apurar e buscar essas reparações, como também, evidentemente, aperfeiçoar a legislação. (Repórter) O vice-presidente da comissão é o senador Dário Berger, do MDB de Santa Catarina. O plano de trabalho deve ser apresentado no dia 17 de dezembro e as primeiras audiências vão acontecer em fevereiro de 2020.

Ao vivo
00:0000:00