CDR

Izalci diz que falta de recursos atrapalha política desenvolvimento regional

01:03Izalci diz que falta de recursos atrapalha política desenvolvimento regional

Transcrição LOC: COMISSÃO PEDE INFORMAÇÕES AO GOVERNO SOBRE AÇÕES VOLTADAS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL. LOC: SENADOR CRITICA A FALTA DE RECURSOS PARA A CRIAÇÃO DE UMA POLÍTICA NACIONAL. REPORTAGEM DE JOSÉ ODEVEZA. (Repórter) A Comissão de Desenvolvimento Regional vai discutir uma proposta de uma política pública nacional voltada para desenvolvimento regional. Hoje, existem centros especializados em 5 estados: Paraíba, Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul. O senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, pediu informações aos Ministérios da Ciência e Tecnologia; do Desenvolvimento Regional e da Educação sobre as ações voltadas para o desenvolvimento regional. (Izalci Lucas) O que nós estamos fazendo para podermos fazer uma política estado que possa ser acatada pelo Governo. Nós estamos buscando informações em todas essas áreas que envolvem o conhecimento cientifico tecnológico, para que a gente possa de fato fazer aqui uma proposta, como queremos de uma política pública nacional. (Repórter) Izalci Lucas admitiu que faltam recursos para a criação de uma política pública nacional. (Izalci Lucas) Estamos buscando inclusive apoio de orçamento. Inclusive daqui a pouco nós temos a reunião da Comissão Mista do Orçamento e queremos aproveitar na comissão mista colocar no PPA, na LDO e também na LOA, orçamento suficiente para demandar, para gente poder realmente executar toda essa política de desenvolvimento regional. (Repórter) Também foram solicitadas informações à Sudam, Sudeco e Sudene.

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou seis requerimentos de pedido de informação para estruturação da proposta de implementação dos Centros de Desenvolvimento Regional. O projeto pretende criar parcerias para criação de propostas de desenvolvimento junto as universidades e o ministério de Ciência e Tecnologia.   O Senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defende que o projeto se transforme em uma política pública nacional.

TÓPICOS:
Ciência e Tecnologia  Distrito Federal  Educação  Estados  LDO  Orçamento  Paraíba  Pernambuco  PSDB  Rio Grande do Sul  São Paulo  Senador Izalci Lucas  Sudam  Sudene  Tecnologia  Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo  CRE 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo