Instalada Comissão Mista para analisar MP que altera o programa de parcerias de investimento do governo — Rádio Senado
MP 882

Instalada Comissão Mista para analisar MP que altera o programa de parcerias de investimento do governo

Comissão Mista que vai analisar a Medida Provisória 882 de 2019 foi instalada e elegeu com presidente o deputado Isnaldo Bulhões Júnior. A MP trata de alterações do Programa de Parcerias de Investimento do Governo Federal e ainda traz mudanças administrativas no DNIT e no Contran. O relator é o senador Wellington Fagundes (PL-MT).

26/06/2019, 18h29 - ATUALIZADO EM 26/06/2019, 18h46
Duração de áudio: 01:11
Comissão Mista da Medida Provisória n° 882, de 2019. Reformula o Programa de Parcerias de Investimentos - PPI): instalação e eleição de presidente e vice.

Mesa:
presidente da CMMPV 882/2019, deputado Isnaldo Bulhões JR (MDB-AL);
relator da CMMPV 882/2019, senador Wellington Fagundes (PL-MT).

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

Transcrição
LOC: INSTALADA COMISSÃO MISTA PARA ANALISAR A MEDIDA PROVISÓRIA QUE ALTERA O FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA DE PARCERIAS DE INVESTIMENTO DO GOVERNO FEDERAL. LOC: A PRIMEIRA REUNIÃO DO COLEGIADO TEVE A ELEIÇÃO DO PRESIDENTE E A APROVAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. (Repórter) A MP 882 de 2019 pretende aumentar a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, no Programa de Parcerias de Investimento do governo e também nas desestatizações. O texto ainda prevê mudanças nas responsabilidades do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, DNIT, e pequenas reformulações no funcionamento do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran. O senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, foi escolhido como relator e falou sobre a adequação financeira da proposta. (Wellington Fagundes) De forma geral, as mudanças introduzidas pela MP dizem respeito à organização administrativa, tratando de procedimentos e de competências. Não identificamos efeito de imediato sobre as receitas ou as despesas públicas. (Repórter) Por aclamação, o deputado Isnaldo Bulhões Júnior foi eleito como presidente da comissão. Também foi aprovado o plano de trabalho proposto pelo relator, que inclui a realização de audiências públicas em datas que ainda serão definidas.

Ao vivo
00:0000:00