Instalada Comissão de MP que altera estrutura da Presidência — Rádio Senado

Instalada Comissão de MP que altera estrutura da Presidência

A comissão mista para analisar a Medida Provisória (MPV 886/2019) foi instalada nesta quarta-feira (14). A deputada Dra. Soraya Manato (PSL-ES) foi eleita presidente do colegiado e o senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi indicado para a relatoria. A MP altera a organização dos órgãos da Presidência da República. As informações com a repórter Lívia Torres, da Rádio Senado.

14/08/2019, 16h41 - ATUALIZADO EM 14/08/2019, 17h16
Duração de áudio: 01:14
Comissão Mista da Medida Provisória n° 886, de 2019 realiza reunião mudanças na estrutura do governo federal): instalação e eleição de presidente e vice.

Mesa:
senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ);
presidente da CMMPV 886/2019, deputada Soraya Manato (PSL-ES). 
 
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Transcrição
LOC: FOI INSTALADA NESTA QUARTA-FEIRA A COMISSÃO MISTA DA MP 886 DE 2019, QUE ALTERA A CONFIGURAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. LOC: O PRESIDENTE E RELATOR DA COMISSÃO TAMBÉM FORAM ESCOLHIDOS. REPORTAGEM LÍVIA TORRES: TÉC: A Medida Provisória 886 de 2019 altera a organização dos órgãos da Presidência da República. Entre as mudanças, está a definição de que a Casa Civil será a responsável por acompanhar as atividades dos Ministérios e a formulação de políticas públicas. A emepê também transfere o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos, PPI, para a Casa Civil. A deputada Doutora Soraya Manato, do PSL do Espírito Santo, foi eleita presidente da comissão. O senador Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, ressaltou a importância da MP para o governo federal. O senador espera que a comissão possa apreciar a medida provisória com tranquilidade: (Arolde de Oliveira) “A matéria que vai ser tratada é da mais alta importância para o governo e é uma matéria de simples apreciação aqui na comissão. Nós esperamos que a gente possa cumprir os prazos legais e regimentais para o encaminhamento do projeto final que sairá do relator que será indicado pela presidente” (Rep) O senador Marcos Rogério, do Democratas de Rondônia, foi escolhido o relator. Sob supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado. Lívia Torres.

Ao vivo
00:0000:00