Comissões

Infraestrutura pode votar redução de impactos ambientais nos imóveis do Minha Casa, Minha Vida

01:12Infraestrutura pode votar redução de impactos ambientais nos imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Transcrição LOC: PROJETO QUE PREVÊ REDUÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS NOS IMÓVEIS DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA DEVE SER VOTADO NA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA. LOC: O OBJETIVO DA PROPOSTA É ECONOMIZAR RECURSOS NATURAIS. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: Os imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida podem ficar mais sustentáveis se for aprovado projeto que prevê redução de impactos ambientais nessas construções, com a obrigatoriedade do uso racional e da conservação de energia. Segundo o Senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, autor do texto, o objetivo é economizar recursos naturais. (BRAGA) A preservação da natureza e por extensão do próprio planeta que habitamos é tema prioritários dos governos, empresas e famílias do mundo inteiro. Braga explica que incentivar a sustentabilidade é agora um padrão global. (BRAGA) Qualquer empresa moderna, plenamente inserida no capitalismo global, sabe que se não respeitar parâmetros mínimos de preservação ambiental estará fora do mercado. O Projeto de Lei do Senado 253 de 2016 estabelece ainda que essas mesmas regras de redução de impactos ambientais devem ser utilizadas na construção, reforma, compra e locação de imóveis usados pela administração pública direta e indireta. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Comissão de Infraestrutura deve votar na terça-feira (11) projeto que prevê redução de impactos ambientais nos imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida. O objetivo é economizar recursos naturais inclusive em imóveis usados pelo poder público.

TÓPICOS:
Administração Pública  Amazonas  Empresas  Energia  Infraestrutura  Programa Minha Casa Minha Vida  Senador Eduardo Braga  Sustentabilidade  Comissões 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo