Grupo de senadores quer prioridade para pauta de combate à corrupção — Rádio Senado
Votações

Grupo de senadores quer prioridade para pauta de combate à corrupção

Um grupo de três senadores vai apresentar uma lista de projetos nas áreas de segurança pública e combate à corrupção para ser votada enquanto os deputados estiverem com a pauta da reforma da Previdência. As mudanças nas aposentadorias passam primeiro pela Câmara para depois serem analisadas pelos senadores. O grupo é formado pelos senadores Weverton (PDT-MA), Eduardo Girão (PODE-CE), e Major Olímpio (PSL-SP). Devem ser incluídos na listagem projetos que tratam do aumento de penas e tipificação de novos crimes, além de restrições para a progressão de regime e saídas temporárias de presos.

07/03/2019, 17h06 - ATUALIZADO EM 07/03/2019, 17h39
Duração de áudio: 01:37
Plenário do Senado durante segunda reunião preparatória destinada à eleição do presidente do Senado Federal para 56ª Legislatura.

À bancada. em pronunciamento, senador Weverton Rocha (PDT-MA).

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Transcrição
LOC: O SENADO VAI AVANÇAR NA VOTAÇÃO DE PROJETOS NAS ÁREAS DE SEGURANÇA E DE COMBATE À CORRUPÇÃO ENQUANTO OS DEPUTADOS ESTIVEREM DEBRUÇADOS SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. LOC: É O QUE DEFENDE O SENADOR MAJOR OLÍMPIO, DO PSL DE SÃO PAULO. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: TÉC: Um grupo de três senadores vai apresentar uma lista de projetos nas áreas de segurança pública e combate à corrupção para ser votada enquanto os deputados estiverem com a pauta da reforma da Previdência. As mudanças nas aposentadorias passam primeiro pela Câmara para depois serem analisadas pelo Senado. O grupo é formado pelos senadores Weverton, do PDT do Maranhão, Eduardo Girão, do Podemos do Ceará, e Major Olímpio, do PSL de São Paulo, que foi o autor da ideia de direcionar a ação do Senado nos próximos meses para o combate à violência e corrupção: (MAJOR OLÍMPIO): Fazermos um levantamento geral de projetos e de pautas a serem objetos de debates mais profundo com a sociedade civil nos próximos tempos. Logicamente para dar um recado, o Senado está preocupado, sim, em dar um retorno imediato à população sobe o que afeta mais a população nesse momento. Tendo em vista a discussão da Previdência ela ser, num primeiro momento, na Câmara, avançarmos com essas pautas que foram colocadas. (MAURÍCIO): Entre as propostas que os senadores podem analisar estão, inclusive, medidas que se somam ao pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Mouro, além de sugestões que foram encaminhadas por integrantes do Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça. Os próprios senadores já apresentaram mais de 30 projetos na área de segurança só no mês de fevereiro. São propostas que tratam do aumento de penas e tipificação de novos crimes, além de restrições para a progressão de regime e saídas temporárias de presos. Da Rádio Senado, Maurício de Santi.

Ao vivo
00:0000:00