Mensagem Presidencial

Em mensagem ao Congresso, Bolsonaro defende aprofundamento de reformas

01:42Em mensagem ao Congresso, Bolsonaro defende aprofundamento de reformas

Transcrição LOC: MELHORAR O DESEMPENHO DA ECONOMIA, INVESTIR EM PESQUISA, FORNECER EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE E REDUZIR A POBREZA SÃO AS PRIORIDADES DO GOVERNO PARA 2020. LOC: FOI O MINISTRO CHEFE DA CASA CIVIL, ONYX LORENZONI, QUEM TROUXE A MENSAGEM PRESIDENCIAL PARA A ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: Mais investimentos em pesquisa e inovação, fortalecimento da saúde, da educação e da segurança. Desenvolvimento de programas que visam o crescimento econômico do país, a simplificação tributária e a prestação de serviços públicos de qualidade. Essas são as prioridades do presidente da República, Jair Bolsonaro, para 2020. A mensagem presidencial foi trazida pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e lida pela primeira secretária da Câmara do Deputados, Soraya Santos, durante a sessão de abertura do ano legislativo no Congresso Nacional. (0203SORAYA1) Em 2020, temos a oportunidade de continuar o processo de melhoria da eficiência dos gastos do Estado, simplificação tributária, desenvolvimento da infraestrutura e fortalecimento da produtividade, aumento do investimento em pesquisa, fornecimento de educação pública de qualidade, redução da pobreza, fortalecimento das ações voltadas ao combate à corrupção, redução de desigualdades e promoção da sustentabilidade ambiental. Rep: O texto ainda fez um breve resumo desse primeiro ano de governo. (0203SORAYA2) Nossa taxa básica de juros está em níveis mínimos históricos, a inflação sob controle, a Bolsa bateu sucessivos recordes e o risco-Brasil diminuiu significativamente. Os números mostram, ainda, que caminhamos para um ambiente fértil de emprego e prosperidade. Rep: Essa primeira sessão do Congresso de 2020 também contou com discursos do presidente Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, sobre as previsões do trabalho legislativo, e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, com os planos do poder judiciário. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Mensagem presidencial fala em continuar reformas do estado. Segundo o texto, trazido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, as prioridades do governo para 2020 são investir em temas fundamentais para a sociedade, como saúde, educação e segurança, além de trabalhar com programas voltados para o crescimento da economia. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

TÓPICOS:
Amapá  Ano Legislativo  Bolsonaro  Casa Civil  Congresso Nacional  Corrupção  Davi Alcolumbre  Desenvolvimento  Dias Toffoli  Economia  Educação  Emprego  Inflação  Infraestrutura  Investimentos  Judiciário  Juros  Pobreza  Presidente da República  Saúde  Segurança  Senador Davi Alcolumbre  Supremo Tribunal Federal  Sustentabilidade  Trabalho  Congresso Nacional 2020 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo