Em mensagem ao Congresso, Bolsonaro defende aprofundamento de reformas — Rádio Senado
Mensagem Presidencial

Em mensagem ao Congresso, Bolsonaro defende aprofundamento de reformas

Mensagem presidencial fala em continuar reformas do estado. Segundo o texto, trazido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, as prioridades do governo para 2020 são investir em temas fundamentais para a sociedade, como saúde, educação e segurança, além de trabalhar com programas voltados para o crescimento da economia. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

03/02/2020, 17h17 - ATUALIZADO EM 03/02/2020, 18h33
Duração de áudio: 01:42
Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão solene do Congresso Nacional destinada a inaugurar a 2ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura.

Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, entrega mensagem do Poder Executivo para o Congresso Nacional.

Mesa:
presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli;
presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP);
ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni;
presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC: MELHORAR O DESEMPENHO DA ECONOMIA, INVESTIR EM PESQUISA, FORNECER EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE E REDUZIR A POBREZA SÃO AS PRIORIDADES DO GOVERNO PARA 2020. LOC: FOI O MINISTRO CHEFE DA CASA CIVIL, ONYX LORENZONI, QUEM TROUXE A MENSAGEM PRESIDENCIAL PARA A ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: Mais investimentos em pesquisa e inovação, fortalecimento da saúde, da educação e da segurança. Desenvolvimento de programas que visam o crescimento econômico do país, a simplificação tributária e a prestação de serviços públicos de qualidade. Essas são as prioridades do presidente da República, Jair Bolsonaro, para 2020. A mensagem presidencial foi trazida pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e lida pela primeira secretária da Câmara do Deputados, Soraya Santos, durante a sessão de abertura do ano legislativo no Congresso Nacional. (0203SORAYA1) Em 2020, temos a oportunidade de continuar o processo de melhoria da eficiência dos gastos do Estado, simplificação tributária, desenvolvimento da infraestrutura e fortalecimento da produtividade, aumento do investimento em pesquisa, fornecimento de educação pública de qualidade, redução da pobreza, fortalecimento das ações voltadas ao combate à corrupção, redução de desigualdades e promoção da sustentabilidade ambiental. Rep: O texto ainda fez um breve resumo desse primeiro ano de governo. (0203SORAYA2) Nossa taxa básica de juros está em níveis mínimos históricos, a inflação sob controle, a Bolsa bateu sucessivos recordes e o risco-Brasil diminuiu significativamente. Os números mostram, ainda, que caminhamos para um ambiente fértil de emprego e prosperidade. Rep: Essa primeira sessão do Congresso de 2020 também contou com discursos do presidente Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, sobre as previsões do trabalho legislativo, e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, com os planos do poder judiciário. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Ao vivo
00:0000:00