Bolsa Família

Governo e oposição tentam acordo para votar 13º do Bolsa Família

01:36Governo e oposição tentam acordo para votar 13º do Bolsa Família

Transcrição LOC: RELATÓRIO DE MEDIDA PROVISÓRIA PREVÊ PAGAMENTO DE ABONO NATALINO PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA E DO BPC, CUSTEADO PELA TRIBUTAÇÃO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO. LOC: NA COMISSÃO MISTA, GOVERNO E OPOSIÇÃO DEBATEM CRISE FINANCEIRA DO PAÍS E FONTE DE RECURSOS PARA A DESPESA. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: Durante reunião da Comissão Mista da Medida Provisória que prevê pagamento de abono natalino para beneficiários do Programa Bolsa Família e cadastrados no Benefício de Prestação Continuada, o BPC, com recursos originários da tributação de fundos de investimento, os parlamentares debateram a situação financeira do país, o equilíbrio fiscal e o combate à pobreza. Para o vice-líder do governo, deputado Darcísio Perondi, do MDB do Rio Grande do Sul, o cenário econômico é dramático e não é possível comportar essa despesa no orçamento. (DARCÍSIO) É justo, mas não tem orçamento, é uma bomba fiscal sem precedente. Rep: O relator, senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, explica que o documento reflete acordo feito com a equipe técnica do governo. (RADOLFE) Nós estamos aqui ajudando o governo, nós abrimos diálogo com os técnicos do governo desde o primeiro dia de instalação dessa medida provisória, concordamos e fizemos acordo para dentro dos parâmetros de responsabilidade fiscal ser construído um relatório comum. Rep: E o senador Eduardo Girão, do Podemos do Ceará, defendeu a aprovação da medida. (EDUARDO) Os cálculos matemáticos estão feitos, a solução foi encontrada. Se tiver que vir aqui na sexta, sábado e domingo, tenho certeza que muitos deputados e senadores por uma causa maior estão à disposição, ou seja não vamos deixar caducar essa MP. Rep: Sem acordo, a Comissão marcou nova data para a votação do relatório, a próxima terça-feira, 18 de fevereiro. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Comissão Mista da Medida Provisória (MP 898/2019) debate relatório que prevê pagamento de abono natalino para beneficiários do Programa Bolsa Família e cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) custeado pela tributação de fundos de investimento. Nova data para votação do documento foi marcada para a próxima terça-feira, dia 18 de fevereiro. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

TÓPICOS:
Amapá  Bolsa Família  Ceará  Família  MDB  Medida Provisória  Oposição  Orçamento  Pobreza  Podemos  Rede  Rede Sustentabilidade  Rio Grande do Sul  Senador Eduardo Girão  Senador Randolfe Rodrigues  Sustentabilidade  Tributação 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo