Fátima Bezerra comemora decisão do TSE que destina 30% do fundo eleitoral a campanhas femininas — Rádio Senado
Eleições

Fátima Bezerra comemora decisão do TSE que destina 30% do fundo eleitoral a campanhas femininas

A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a garantia de 30% do valor do fundo eleitoral destinado a campanhas femininas, além da mesma porcentagem de tempo durante propagandas no rádio e na tv. Segundo a senadora, a conquista vem na direção de incentivar maior participação das mulheres na política.

08/06/2018, 19h08 - ATUALIZADO EM 08/06/2018, 19h08
Duração de áudio: 01:18
Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realiza reunião com 7 itens. Na pauta, o PLS 68/2016, que trata da isenção de imposto para Zona Franca Verde.

Em pronunciamento, à mesa, presidente da CDR, senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

 Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: A SENADORA FÁTIMA BEZERRA, DO PT DO RIO GRANDE DO NORTE, COMEMOROU A DECISÃO DO TSE DE DESTINAR 30% DO VALOR DO FUNDO ELEITORAL PARA CAMPANHAS FEMININAS. LOC: TAMBÉM FOI GARANTIDA A MESMA PORCENTAGEM NO TEMPO PARA PROPAGANDAS POLÍTICAS NO RÁDIO E NA TV. CONFIRA NA REPORTAGEM DE LAÍSA LOPES. TÉC: A decisão foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral no dia 22 de maio. Os partidos políticos devem detalhar os critérios para dividir as quantias entre as candidatas. A senadora Fátima Bezerra, do PT do Rio Grande do Norte, disse que a medida é uma grande conquista para as mulheres. (Fátima Bezerra) Ela vem na direção da luta pelo empoderamento das mulheres, ela vem na direção de incentivar uma maior participação das mulheres na política. (Repórter) Fátima Bezerra lembra que a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal luta também pela garantia de metade dos assentos no Congresso Nacional para as mulheres. (Fátima Bezerra) Não é porque elas desejem isso, não é porque elas não sejam inteligentes, preparadas. Não é nada disso, é toda uma cultura do patriarcado, machismo. É a mulher com a dupla e com a tripla jornada de trabalho. São os partidos que, no geral, ainda tem uma visão extremamente machista, etc. São poucos partidos que fogem a isso. (Repórter) Dados do Banco Mundial e do Tribunal Superior Eleitoral apontam que o Brasil ocupa o décimo quinto lugar no ranking mundial de mulheres na política. Ainda segundo o estudo, na posição por estados, o Rio Grande do Norte teve a melhor colocação nas eleições passadas, com 42 candidatas ao Senado. Da rádio Senado, Laísa Lopes.

Ao vivo
00:0000:00