Flash

Falta de acordo adia instalação da CMO pela segunda vez

00:48Falta de acordo adia instalação da CMO pela segunda vez

Transcrição LOC: INSTALAÇÃO DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO É ADIADA PELA SEGUNDA VEZ. LOC: FALTA DE ACORDO SOBRE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS NO COLEGIADO AINDA PERMANECE. MAIS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. (Repórter) Esta foi a segunda tentativa de instalação da Comissão Mista de Orçamento que foi cancelada pelo presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, senador do Democratas do Amapá. No dia 29 de setembro, ele afirmou que líderes partidários na Câmara questionaram os critérios para a distribuição de vagas na comissão e optou pelo adiamento. Ainda não foi explicado o motivo do cancelamento desta segunda reunião, em que deputados e senadores escolheriam o presidente e os vices do colegiado. O relator do Orçamento do próximo ano já está definido, é o senador Marcio Bittar, do MDB do Acre. Um dos desafios que Márcio Bittar terá pela frente será o de encaixar gastos sociais, como o possível novo programa de renda básica, e o teto de gastos. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.

Instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO), marcada para esta terça-feira (6), é adiada pela segunda vez. Falta de acordo sobre distribuição de vagas no colegiado motivou o adiamento. O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), espera um entendimento para convocar nova reunião que vai definir os nomes de presidente e vices da CMO. A reportagem é de Bruno Lourenço.

TÓPICOS:
Acre  Amapá  Comissão Mista de Orçamento  Davi Alcolumbre  MDB  Orçamento  Senador Davi Alcolumbre  Senador Márcio Bittar  Congresso Nacional  DEM  CMO 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 0 61 2211
Ao vivo