Entenda como funciona a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo — Rádio Senado
Comissões

Entenda como funciona a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal é responsável por deliberar sobre os projetos de lei que tratam de assuntos relacionados às desigualdades regionais e ao desenvolvimento de Estados e Municípios, além de proposições e políticas referentes ao turismo. Um dos assuntos que estão sendo discutidos na Comissão diz respeito ao Ramal do Apodi, obra complementar da transposição do Rio São Francisco.

17/09/2018, 19h41 - ATUALIZADO EM 17/09/2018, 19h47
Duração de áudio: 02:03
Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realiza audiência interativa para tratar sobre proposta de salvaguarda à cultura do forró, reconhecendo-a como patrimônio imaterial da cultura brasileira.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC:. A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO DO SENADO FEDERAL DELIBERA SOBRE OS ASSUNTOS QUE DIZEM RESPEITO ÀS DESIGUALDADES REGIONAIS. LOC:. O COLEGIADO TAMBÉM É RESPONSÁVEL POR DEBATER SOBRE AS POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS. OS DETALHES COM A REPÓRTER MARIA FERREIRA. TÉC: A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo é responsável por deliberar sobre os projetos de lei que tratam de assuntos relacionados às desigualdades regionais e ao desenvolvimento de Estados e Municípios, além de proposições e políticas referentes ao turismo. Segundo o secretário-adjunto da Comissão, Rodrigo Barbosa, uma das preocupações do colegiado tem sido a fiscalização de obras em andamento. (Rodrigo Barbosa) os senadores têm tido uma preocupação do andamento, de fazer uma fiscalização do andamento dessas obras. Então a atuação dos membros da CDR, é uma atuação ligada a esse tipo de assunto, assunto que tem a ver com a questão local, mas isso dentro de um projeto maior, um projeto onde contemple não apenas a melhoria das condições da população daquele município, mas do conjunto. (Repórter) Um dos assuntos que estão sendo discutidos na Comissão é a cobrança de direitos autorais de músicas tocadas em ambientes reservados, como em hotéis. Rodrigo Barbosa ainda cita outro. (Rodrigo Barbosa) ela tem tido a preocupação com relação ao Ramal do Apodi, que é o ramal que vai atender alguns municípios do Rio Grande Norte e Paraíba. Essa preocupação é no sentido de levar melhorias, porque quando a água chega àquelas comunidades da região da seca, realmente é algo que dá uma melhoria da qualidade de vida da população. (Repórter) O Ramal do Apodi faz parte das obras complementares da transposição do Rio São Francisco, no Rio Grande do Norte. As reuniões da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo acontecem todas às terças-feiras, às 9 da manhã. Assim como nas outras comissões, é possível participar das audiências públicas promovidas. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Maria Ferreira.

Ao vivo
00:0000:00