Entenda como funciona a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal — Rádio Senado
Comissões

Entenda como funciona a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal tem 27 titulares e 27 suplentes em sua composição. Responsável por deliberar os projetos de lei que tratam de assuntos relacionados à economia do País, ela fiscaliza, discute e vota assuntos como os problemas econômicos do país, além de escolher as autoridades diretoras de instituições econômicas, como o Banco Central. O trabalho desta comissão, assim como de todas as outras 13, pode ser acompanhado através de audiências públicas. Essas audiências também podem ser assistidas, ao vivo, através do YouTube do Senado Federal.

12/09/2018, 19h41 - ATUALIZADO EM 12/09/2018, 19h41
Duração de áudio: 01:29
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião com 14 itens. Na pauta, o PLS 163/2018, que exclui precatórios do plano de recuperação fiscal dos estados.

À mesa, presidente eventual da CAE,  senador Dalirio Beber (PSDB-SC) conduz reunião.

Bancada:
senador Lasier Martins (PSD-RS);
senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues / Agência Senado

Transcrição
LOC:. A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DO SENADO FEDERAL DELIBERA SOBRE OS PROJETOS DE LEI QUE DIZEM RESPEITO À ECONOMIA DO PAÍS. LOC:. O COLEGIADO TAMBÉM É RESPONSÁVEL POR SABATINAR AUTORIDADES INDICADAS PARA INSTITUIÇÕES DE CUNHO ECONÔMICO. OS DETALHES COM A REPÓRTER MARIA FERREIRA. TÉC: As comissões permanentes do Senado Federal têm a função de fiscalizar, discutir e votar os assuntos inerentes às suas respectivas competências. Este é o caso da Comissão de Assuntos Econômicos, que é responsável por deliberar os projetos de lei que tratam de assuntos relacionados à economia do País, como explica o secretário da comissão, José Alexandre Mota. (José Alexandre Mota) essas competências é para darem pareceres a respeito de matérias que tratem de aspecto econômico, financeiro, problemas econômicos do país, crédito, câmbio, transferência de valores, empréstimos. (Repórter) O secretário ainda lembra sobre a sabatina das autoridades de instituições de cunho econômico que a Comissão é responsável por fazer. (José Alexandre) Além disso, a comissão também delibera sobre a escolha de Ministro do Tribunal de Contas da União, diretores do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários e do CADE (Repórter) José Alexandre ainda ressalta que as comissões realizam audiências públicas relacionadas aos seus temas. Os debates são abertos ao público. Também é possível acompanhar ao vivo pelo canal da TV Senado no YouTube. A Comissão de Assuntos Econômicos é composta por 27 senadores titulares e 27 suplentes. As reuniões da CAE acontecem todas às terças-feiras, às 10 da manhã. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Maria Ferreira.

Ao vivo
00:0000:00