Empresas terão que informar com antecedência preço que pagarão por leite — Rádio Senado

Empresas terão que informar com antecedência preço que pagarão por leite

LOC: AS EMPRESAS DE LATICÍNIO VÃO TER QUE INFORMAR COM ANTECEDÊNCIA, AOS PRODUTORES, O PREÇO QUE SERÁ PAGO PELO LEITE. 

LOC: É O QUE DETERMINA PROJETO DE LEI APROVADO NESTA TERÇA-FEIRA PELO PLENÁRIO DO SENADO FEDERAL. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI. 

TÉC: O projeto foi apresentado originalmente na Câmara, pelo deputado Reginaldo Lopes, do PT de Minas Gerais. De acordo com o texto, as empresas de beneficiamento e comércio de laticínios terão até o dia 25 do mês anterior à entrega para comunicarem, aos produtores de leite, o preço a ser pago pelo produto. O relator da matéria, senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, afirmou que a medida vai permitir um planejamento mais eficiente a esses produtores, que ainda ganharão a possibilidade de escolher melhor para qual laticínio vão vender o seu leite. 

(ACIR GURGACZ): É um pedido dos nossos produtores de leite do Brasil, que pedem para que haja um tempo para fixar o preço do litro de leite, para que eles possam vender sabendo quanto é que eles vão receber no futuro. Vai ajudar os nossos do Brasil inteiro. 

(REP) A matéria também foi elogiada pelo senador José Pimentel, do PT do Ceará. 

(JOSE PIMENTEL): Faz justiça, como forma de assegurar ao pequeno produtor da produção familiar mais recursos para que ele possa investir no pagamento da ração dos seus animais, que ele possa melhorar a sua produção. 

(REP) O projeto segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.
29/05/2012, 08h13 - ATUALIZADO EM 29/05/2012, 08h13
Duração de áudio: 01:06
Ao vivo
00:0000:00