Eduardo Girão vai lutar contra regalias de parlamentares — Rádio Senado
Perfil do senador

Eduardo Girão vai lutar contra regalias de parlamentares

O senador eleito pelo Ceará, Eduardo Girão, do PROS, é contra a legalização das drogas e defende os valores da família como principais pontos de seu mandato. Eduardo ressalta, ainda, seu posicionamento contra o que chamou de regalias de senadores e promete abrir mão de auxílios como o de moradia, carro com motorista e plano de saúde. Entre outros pontos, ele também apoia o sistema de voto facultativo.

31/01/2019, 14h22 - ATUALIZADO EM 31/01/2019, 17h45
Duração de áudio: 01:14
Sala de comissões do Senado durante reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). 

Audiência Pública Interativa para "instruir a Sugestão nº 8/2014, que trata da regulamentação do uso recreativo, medicinal ou industrial da maconha - impactos sobre a violência". 

À bancada, participante Luis Eduardo Girão. 

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues / Agência Senado

Transcrição
LOC:. EDUARDO GIRÃO, SENADOR ELEITO PELO PROS DO CEARÁ, PRETENDE LUTAR CONTRA O QUE CHAMOU DE “REGALIAS” DE PARLAMENTARES. LOC:. ENTRE OUTROS PONTOS, TAMBÉM QUER DEMANDAR SEUS ESFORÇOS NA DEFESA DA FAMÍLIA E DA VIDA DESDE A CONCEPÇÃO. SAIBA MAIS NA REPORTAGEM DE MARIA FERREIRA. TÉC: Eleito pelo Estado do Ceará, o senador Eduardo Girão, do PROS, enfatiza sua postura contra a legalização das drogas e em defesa dos valores da família como principais pontos de seu mandato. O congressista ressalta ainda seu posicionamento contra o que chamou de regalias de senadores e promete abrir mão de auxílios como o de moradia, carro com motorista e plano de saúde. O senador ainda explica porque defende a adoção do voto facultativo no país. (Eduardo Girão) Olha eu acredito que as pessoas do Brasil estão adquirindo uma maturidade, seguindo mais a sua consciência, indo de forma mais efetiva pra aquilo que elas acreditam, pra aquelas propostas. Então eu penso que o Brasil precisa continuar nesse processo de cidadania. A gente precisa discutir um papel nosso como parlamentar, elevar essa discussão cidadã pra sociedade, pra ela ter a vontade de votar. Eu quero que não seja obrigatória, porque quando você faz algo obrigado, isso já não é muito saudável do ponto de vista da democracia. (Repórter) Eduardo Girão é empresário e está em seu primeiro mandato político. Seus suplentes no Senado serão Sargento Reginauro e Doutor Guimarães. Os dois são filiados ao Pros. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Maria Ferreira.

Ao vivo
00:0000:00