Dornelles avalia que faltam recursos para manter programas sociais do governo — Rádio Senado

Dornelles avalia que faltam recursos para manter programas sociais do governo

LOC: É NECESSÁRIO AUMENTAR O NÍVEL DE INVESTIMENTO PARA QUE O GOVERNO POSSA CUSTEAR OS PROGRAMAS SOCIAIS.
 
LOC: PARA ISSO, É PRECISO INICIAR UM PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO E CONCESSÃO, ENTRE OUTRAS MEDIDAS. ESSA É A OPINIÃO DO LÍDER DO PP, SENADOR FRANCISCO DORNELLES. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES:

(Repórter) Na avaliação do líder do PP, senador Francisco Dornelles, do Rio de Janeiro, faltam recursos para manter os programas sociais do governo. O senador defende privatizações, concessões e parcerias público-privadas para que não haja o risco de os benefícios serem suspensos.
 
(Francisco Dornelles) A grande meta do Brasil para o ano que vem será aumentar o nível de investimento. Os programas sociais do governo são muito amplos, muito merecidos, muito justos. Agora, o governo federal não tem recursos para investir. Isto tem que ser feito através de um amplo processo de privatização, um amplo processo de concessão, um amplo processo de parceria público-privada. 

(Repórter) Para Francisco Dornelles, o Congresso Nacional deve apoiar projetos que busquem aumentar os investimentos do governo.

(Francisco Dornelles) Tudo o que o Congresso puder fazer para aumentar e ajudar para que o nível dos investimentos seja ampliado, essa deve ser a grande missão do Congresso. 

(Repórter) O senador observou que 2014 é um ano eleitoral, e os parlamentares deverão conciliar o trabalho legislativo com a atividade política.

03/01/2014, 05h00 - ATUALIZADO EM 03/01/2014, 05h00
Duração de áudio: 01:03
Ao vivo
00:0000:00