Definido cronograma de visitas aos 11 estados integrantes — Rádio Senado

Definido cronograma de visitas aos 11 estados integrantes

LOC: A SUBCOMISSÃO PERMANENTE DO DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE, VINCULADA À COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SENADO, DEFINIU, NESTA QUARTA-FEIRA O CRONOGRAMA DE VISITAS AOS 11 ESTADOS INTEGRANTES DA SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE , A SUDENE.
 
LOC: A PROPOSTA É DE REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS TEMÁTICAS EM CADA ESTADO PARA SUBSIDIAR AS AÇÕES DO CONGRESSSO NACIONAL E DO EXECUTIVO PARA A REGIÃO NORDESTE.

LOC: ALÉM DOS NOVE ESTADOS DO NORDESTE, FAZEM PARTE DA SUDENE MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO, QUE TAMBÉM TERÃO VISITAS.
 
O cronograma aprovado prevê a primeira audiência da subcomissão permanente do desenvolvimento do nordeste para 23 de maio em Maceió. O tema será desenvolvimento estrutural. No dia 6 de junho a audiência deverá ocorrer em Campina Grande, na sede da Federação das Indústrias da Paraíba, com o tema Infraestrutura e Zonas de Processamento de Exportação. No dia 13 de junho, a audiência será em Teresina, no Piauí, focada nas políticas sociais de combate à pobreza. Em julho as audiências serão na Bahia, no dia 4, sobre Educação, Ciência e Tecnologia e Inovação e em Pernambuco, dia 11, sobre integração dos órgãos governamentais. O presidente da subcomissão, senador Wellington Dias, do PT do Piauí, informou o produto que espera ao final do ciclo de audiências. (WDias) Quais as obras e programas que deveremos priorizar no plano plurianual, na lei de diretrizes orçamentárias, na relação do Congresso Nacional - da bancada do Nordeste e dos governadores, enfim, com o Governo Federal. Além disso, termos já, de pronto, todos os eixos estruturantes que devemos estar trabalhando para o PAC 3. (Rogério) Depois do recesso parlamentar de julho, a subcomissão retomará as audiências. No dia 15 de agosto será a vez de Sergipe, onde será discutido o tema Turismo e Cultura. Em 29 de Agosto a Assembléia Legislativa do Ceará vai sediar o debate sobre Recursos Hídricos. Em cinco de setembro a discussão será retomada no Maranhão com o enfoque na revitalização das bacias hidrográficas. O Rio Grande do Norte deve sediar o debate sobre projetos de energias renováveis em 19 de setembro. Em dez de outubro a política de mineração da região será debatida no Espírito Santo e no dia 24 do mesmo mês a política de atração de investimentos será debatida em Minas Gerais.
27/04/2011, 04h37 - ATUALIZADO EM 27/04/2011, 04h37
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00