Davi Alcolumbre elege reforma tributária como prioridade do Legislativo em 2020 — Rádio Senado
Congresso Nacional 2020

Davi Alcolumbre elege reforma tributária como prioridade do Legislativo em 2020

Durante a abertura dos trabalhos de 2020, Presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, divulgou mensagem com as prioridades do legislativo. O principal item da pauta do Congresso é a reforma tributária. Confira outros destaques do discurso na reportagem de Regina Pinheiro.

03/02/2020, 18h13 - ATUALIZADO EM 03/02/2020, 18h58
Duração de áudio: 01:39
Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão solene do Congresso Nacional destinada a inaugurar a 2ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura. 

Mesa: 
presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) - em pronunciamento; 
presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

Foto: Beto Barata/Agência Senado
Foto: Beto Barata/Agência Senado

Transcrição
LOC: DURANTE A ABERTURA DOS TRABALHOS DE 2020, PRESIDENTE DO CONGRESSO, DAVI ALCOLUMBRE, DIVULGOU MENSAGEM COM AS PRIORIDADES DO LEGISLATIVO. LOC: O PRINCIPAL ITEM DA PAUTA DO CONGRESSO É A REFORMA TRIBUTÁRIA. CONFIRA OUTROS DESTAQUES DO DISCURSO NA REPORTAGEM DE REGINA PINHEIRO. TÉC: “O Poder Legislativo firma-Se como o Grande Fiador Das Mudanças que o Brasil Precisa, e reitera, aqui e agora, o seu compromisso de zelar pelas liberdades democráticas”. Foi o que assegurou o Presidente do Congresso, Senador Davi Alcolumbre do Democratas do Amapá durante a sessão solene de inauguração do ano legislativo de 2020. Davi ressaltou o trabalho desempenhado pelo Congresso no ano de 2019. (Davi) Chegamos a 2020 com a convicção de que a vontade popular encontrou eco no esforço diário dos membros do congresso nacional. Trabalhamos.Trabalhamos muito no Senado Federal, por exemplo, 325 matérias foram deliberadas ao longo do ano – o maior número de deliberações no primeiro ano de legislatura em mais de duas décadas. (Rep) O Presidente apontou como principal item da agenda do Congresso para 2020 a análise da Reforma Tributária (Davi) A reforma tributária, esperada há quase 30 anos, é tão necessária para o crescimento brasileiro. Uma reforma, logicamente, que não castigue ainda mais o bolso de nossos cidadãos ” (Rep): Davi ainda apontou outras prioridades para votação no legislativo, como a Pec Emergencial e a Pec do Pacto Federativo. Da Rádio Senado, Regina Pinheiro.

Ao vivo
00:0000:00