Perfil da senadora

Combate à violência doméstica é prioridade para Daniella Ribeiro

01:24Combate à violência doméstica é prioridade para Daniella Ribeiro

Transcrição LOC:. A SENADORA ELEITA DANIELLA RIBEIRO, DO PP DA PARAÍBA, TEM COMO PRINCIPAIS PAUTAS A LUTA CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E O FOMENTO À CULTURA. LOC: PARA ELA, É PRECISO ENTENDER A CULTURA DE CADA ESTADO E EVITAR QUE ESTE TEMA FIQUE SEMPRE EM SEGUNDO PLANO. OS DETALHES COM A REPÓRTER MARIA FERREIRA. TÉC: Por duas vezes presidente da comissão em defesa dos direitos da mulher, na Assembleia Legislativa do estado da Paraíba, a senadora eleita Daniella Ribeiro pretende trazer ao Senado pautas relacionadas à violência contra a mulher. Exemplo é o Fórum “Todas por uma”, criado por ela, e que tem a participação de diversas instituições da Paraíba. O intuito de Daniella é trazer o tema para o Senado, a fim de que se envolvam cada vez mais instituições, inclusive internacionais, para fomentar a discussão e assim, erradicar a violência contra a mulher. Ela defende um trabalho de conscientização para homens e mulheres. (Daniella Ribeiro) Acho fundamental o trabalho em cima dos agressores. Não adianta você trabalhar somente com as mulheres, mostrar quais são os indicativos do que pode acontecer. Principalmente a violência psicológica, que pouco é falada. Então é trabalhar também com os homens, pra que possa compreender e principalmente, claro, com os agressores, pra que possa voltar a ter uma outra relação, onde não exista mais nenhum tipo de violência. Porque aquele que causou um dano à uma mulher, não necessariamente por ela ter se livrado dele, vai deixar de fazer com outras. (Repórter) A parlamentar também vai defender a cultura. Para ela, é preciso proteger a de cada estado e fomentar a promoção do empreendedorismo nesta área. Daniella Ribeiro é professora, formada em pedagogia, e em 2008 foi eleita vereadora de Campina Grande. Atualmente, está em seu segundo mandato como deputada estadual. Os suplentes são Diego Tavares, do PV e Nailde Panta, do PP. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Maria Ferreira.

A senadora eleita Daniella Ribeiro (PP-PB), vai pautar seu mandato no Senado Federal na proteção da cultura do país, e na luta contra a violência doméstica. Para ela, é preciso discutir o tema e conscientizar não somente as mulheres sobre os sinais da violência, mas os homens e principalmente, os agressores, a fim de erradicar este tipo de violência.

TÓPICOS:
Cultura  Direitos da Mulher  Empreendedorismo  Novos Senadores  Paraíba  Pedagogia  PP  PV  Senado2019  Senado Federal  Senadora Daniella Ribeiro  Trabalho  Violência  Violência Contra a Mulher  Violência Doméstica e Familiar 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11