Comissão irá a Alagoas verificar risco de tragédia em bairro de Maceió — Rádio Senado

Comissão irá a Alagoas verificar risco de tragédia em bairro de Maceió

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) vai a Maceió (AL) para ver de perto a situação do bairro do Pinheiro. Várias casas apresentaram rachaduras após fortes chuvas e um pequeno tremor de terra no ano passado.  O requerimento para a visita, apresentado pelo presidente da CTFC, senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), foi aprovado nesta terça-feira (2). A reportagem é de Maurício de Santi, da Rádio Senado.

02/04/2019, 19h06 - ATUALIZADO EM 02/04/2019, 19h42
Duração de áudio: 01:05
Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) realiza reunião para apreciação de 4 requerimentos.

Em pronunciamento, à mesa, presidente da CTFC, senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL).

Bancada:
senadora Juíza Selma (PSL-MT);
senador Major Olimpio (PSL-SP).
 
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA, GOVERNANÇA, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE E DEFESA DO CONSUMIDOR DECIDIU NESTA TERÇA-FEIRA IR A MACEIÓ PARA VERIFICAR DE PERTO O RISCO DE UMA TRAGÉDIA NO BAIRRO DO PINHEIRO. LOC: MUITAS CASAS AMEAÇAM DESABAR APÓS FORTES CHUVAS E UM PEQUENO TREMOR DE TERRA NO ANO PASSADO. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: TÉC: No fim de março, a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor ouviu uma série de autoridades sobre os estudos que estão sendo feitos para apontar as causas das rachaduras nas casas do bairro do Pinheiro. O presidente da Comissão, senador Rodrigo Cunha, do PSDB de Alagoas, espera que os laudos técnicos que ainda faltam fiquem prontos a tempo de evitar uma tragédia. E destacou que algumas medidas sugeridas pela comissão já foram implementadas: (RODRIGO CUNHA): Decreto de calamidade que já foi lavrado. Recursos empenhados pelo Ministério de Desenvolvimento Regional para que possam fazer com que as pessoas saiam de suas residências e tenham um auxilio social durante esse período, com aluguel social. Desdobramentos como plano de evacuação a ser realizado de maneira segura. E principalmente a entrega de um laudo que já foi prometido publicamente para ser entregue no dia 30 de abril, não mais podendo ser estendido. (MAURÍCIO): Ainda não há data para que a comissão de senadores visite o bairro do Pinheiro, mas a viagem deve acontecer até o final de abril. Da Rádio Senado, Maurício de Santi.

Ao vivo
00:0000:00