Redes sociais

Cresce o número de seguidores das redes sociais do Senado Federal

01:34Cresce o número de seguidores das redes sociais do Senado Federal

Transcrição LOC: OS PERFIS DAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS DO SENADO FEDERAL TIVERAM UM CRESCIMENTO EXPRESSIVO DE SEGUIDORES EM 2019. LOC: OS ASSUNTOS QUE RECEBERAM MAIS DESTAQUE FORAM OS RELACIONADOS AO MEIO AMBIENTE E À REFORMA DA PREVIDÊNCIA. A REPORTAGEM É DE LÍVIA TORRES: (Repórter) Aprovação de proposições legislativas e informações de interesse público são os temas abordados nas redes sociais do Senado Federal. Em 2019, o perfil do Senado no Instagram foi o que mais cresceu entre as páginas do governo, com mais de 620 mil novos seguidores. Apesar de o Instagram estar diminuindo a influência do Facebook, a rede ainda teve um aumento de quase 54 mil seguidores no ano passado, sendo assim a terceira maior página no país entre os perfis governamentais. O Twitter também apresentou crescimento no número de seguidores, com 160 mil novas adesões. O gestor do Núcleo de Mídias Sociais, Moisés Nazário, falou quais conteúdos geraram mais interesse dos seguidores nas redes sociais do Senado: (Moisés Nazário) “O ano de 2019 foi um ano que teve muito interesse em relação a reforma da previdência e as reformas que o governo encaminhou ao Congresso Nacional, mas também assuntos relacionados ao meio ambiente, especialmente aos animais também tiveram muito destaque” (Repórter) Além do Instagram, do Twitter e do Facebook, em 2019 dois canais novos foram lançados. O perfil do Senado no LinkedIn e o canal de notícias por Whatsapp. Para receber as notícias mais importantes do Senado no celular, basta enviar uma mensagem para o número 61-99238-8453.

As redes sociais do Senado Federal tiveram um crescimento expressivo em 2019. O maior exemplo é o perfil do Senado no Instagram, com mais de 620 mil novos seguidores. O gestor do Núcleo de Mídias Sociais, Moisés Nazário, falou que posts relacionados à reforma da previdência e sobre meio ambiente foram os que mais chamaram a atenção dos internautas. As informações na reportagem de Lívia Torres, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Animais  Congresso Nacional  Mídias sociais  Meio Ambiente  Previdência  Rede  Redes Sociais  Reforma da Previdência  Senado Federal  Institucional 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo