Comércio Internacional

CRA aprova plano de trabalho para avaliação do comércio internacional de produtos agrícolas brasileiros

01:35CRA aprova plano de trabalho para avaliação do comércio internacional de produtos agrícolas brasileiros

Transcrição LOC: A COMISSÃO DE AGRICULTURA AVALIARÁ O COMÉRCIO INTERNACIONAL DE PRODUTOS AGRÍCOLAS BRASILEIROS. LOC: O COLEGIADO APROVOU UM PLANO DE TRABALHO PARA SER CUMPRIDO ATÉ O FIM DO ANO. REPÓRTER MARCELA DINIZ. TÉC: A cada ano, as Comissões permanentes do Senado escolhem uma política pública para avaliar. Na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, o tema de 2019 é o Comércio Internacional Agropecuário. O relator da avaliação é o senador Luís Carlos Heinze, do PP do Rio Grande do Sul, que cita o recém-firmado acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Européia como uma das medidas que deverão receber atenção do colegiado, por ter profundo impacto na comercialização de produtos da agricultura e da pecuária brasileiras lá fora: (Heinze): Ainda mais agora com essa discussão da negociação do Mercosul com a União Europeia, é importante que nós tenhamos uma discussão nessa comissão com as próprias entidades que representam o setor produtivo no Brasil – Nossas confederações de agricultura, confederação de trabalhadores da agricultura, pró-soja Brasil, Abrapa, entidades ligadas ao setor de exportação, as carnes, também. (Repórter): O plano de trabalho apresentado por Heinze foi aprovado na Comissão de Agricultura. Segundo ele, o relatório de avaliação da política brasileira de comércio agropecuário internacional deverá ser apresentado até o fim do ano: (Heinze): Audiências desde julho, agora, temos audiências em agosto, setembro, outubro e novembro, para que a gente possa fazer a discussão final até o final do ano. (Repórter): As avaliações de políticas públicas pelas Comissões do Senado em geral resultam em recomendações ao Executivo e apresentação de novos projetos de lei. Da Rádio Senado, Marcela Diniz.

A Comissão de Agricultura aprovou o plano de trabalho do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) para a avaliação da política pública de Comércio Internacional Agropecuário. O acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Européia é um dos pontos que deverão ter destaque no relatório. A reportagem é de Marcela Diniz.

TÓPICOS:
Agricultura  Comércio  Comissão de Agricultura e Reforma Agrária  Comissões  CRA  Mercosul  Pecuária  Política  PP  Reforma Agrária  Rio Grande do Sul  Senador Luis Carlos Heinze  Trabalho  União  União Europeia 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo