CPI do Cachoeira deve prorrogar trabalhos até 22 de dezembro — Rádio Senado

CPI do Cachoeira deve prorrogar trabalhos até 22 de dezembro

LOC: A CPI MISTA DO CACHOEIRA DEVE PRORROGAR OS TRABALHOS ATÉ 22 DE DEZEMBRO.
 
LOC: MEDIDA FRUSTRA PARLAMENTARES DA OPOSIÇÃO, QUE DEFENDIAM MAIS SEIS MESES DE TRABALHO. CONFIRA OS DETALHES NA REPORTAGEM DE ANA BEATRIZ SANTOS.
 
(Repórter) A CPI mista do Cachoeira deve ter o prazo para conclusão dos trabalhos estendido por mais 48 dias. O numero mínimo de assinaturas para a prorrogação, de 27 senadores e 171 deputados, já foi obtido pelos parlamentares da base governista. A medida frustrou os parlamentares da oposição, que defendiam mais cento e oitenta dias de trabalho. O senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, foi um dos que apoiou a extensão do prazo por mais seis meses, para que a CPI pudesse avaliar a quebra de sigilo bancário de 12 empresas que podem ter recebidos recursos públicos desviados.
 
(Pedro Taques) Esta CPI esta descendo ladeira abaixo, com todo respeito senhor presidente e a todos parlamentares que dela fazem parte.
 
(Repórter) Para o relator da CPI, deputado Odair Cunha, do PT de Minas Gerais, os 48 dias serão suficientes para a conclusão do relatório, apesar de ainda haver a tentativa para ampliar o prazo.

(Odair Cunha) Como há um movimento ainda de coleta de assinaturas para um prazo maior e como regimentalmente o prazo maior prevalecerá, se houver a coleta e conseguirem entregar, será um prazo maior. Mas o dado concreto é que já foi entregue uma prorrogação de 48 dias o que no mínimo já viabiliza uma discussão tranquila do nosso relatório e consequentemente a sua aprovação.
 
(Repórter) O pedido para prorrogação foi entregue à Mesa do Congresso e precisa ser lido para que o prazo seja, automaticamente, estendido. Originalmente, a data final para conclusão dos trabalhos da CPI era 4 de novembro. Durante a reunião desta quarta-feira, a comissão decidiu, ainda, adiar a análise dos 533 requerimentos que estavam em pauta.
31/10/2012, 05h21 - ATUALIZADO EM 31/10/2012, 05h21
Duração de áudio: 01:48
Ao vivo
00:0000:00