CPI da Petrobras retoma depoimentos na próxima semana — Rádio Senado

CPI da Petrobras retoma depoimentos na próxima semana

LOC: A CPI DA PETROBRAS EXCLUSIVA DO SENADO RETOMA DEPOIMENTOS NA PRÓXIMA SEMANA. 

LOC: A COMISSÃO TAMBÉM VAI TENTAR APROVAR PEDIDOS DE INFORMAÇÃO, COMO INFORMA A REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN. 

TÉC: Por falta de quórum na CPI da Petrobras exclusiva do Senado, a votação dos requerimentos de pedidos de informação foi adiada para terça-feira. Entre os documentos solicitados pelo relator, senador José Pimentel, do PT do Ceará, estão auditorias do Tribunal de Contas da União sobre a compra da refinaria de Pasadena no Texas, nos Estados Unidos. José Pimentel afirmou ainda que nesta mesma reunião deve apresentar um calendário definindo as datas dos depoimentos das testemunhas já convocadas. 

(Pimentel) As convocações já foram feitas. Temos em torno de 40 nomes que foram convocados ainda em maio. Desses 40, oito já vieram depor. Agora o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo, deverá chamá-los para que sejam ouvidos. 

REPÓRTER: Entre os convocados estão o ministro do Tribunal de Contas de União, José Jorge, relator de processos sobre a Petrobras, e o ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage. Já o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, minimizou a falta de quórum ao destacar que a análise de documentos está bem adiantada. Apesar dos quatro meses sem sessões devido ao período eleitoral, ele negou que a CPI exclusiva do Senado tenha perdido importância. 

(Vital) É uma CPI que só funciona com parte dos seus membros. A oposição boicotou a CPI e isso fez com que tenhamos as mesmas necessidades regimentais de votação com um quórum de participantes muito pequeno. Os esforços são feitos, as oitivas acontecem mas quando da aprovação de requerimentos precisaríamos de um quórum alto para um número de parlamentares pequeno. 

REPÓRTER: Vital do Rêgo afirmou ainda que a CPI do Senado está aproveitando o material da CPI Mista, inclusive, os depoimentos feitos pelo colegiado. A Comissão do Senado deverá encerrar os trabalhos no dia 21 de dezembro.
12/11/2014, 00h29 - ATUALIZADO EM 12/11/2014, 00h29
Duração de áudio: 02:03
Ao vivo
00:0000:00