CPI da Chapecoense recebe jogador Neto, sobrevivente do acidente de 2016 — Rádio Senado
Tragédia

CPI da Chapecoense recebe jogador Neto, sobrevivente do acidente de 2016

O jogador Neto, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo envolvendo a equipe da Chapecoense em 2016 será um dos participantes da primeira reunião da CPI (04/02) que busca solucionar a questão das indenizações para as vítimas da tragédia. Para o presidente da CPI, senador Jorginho Mello (PL-SC), o problema deve ser resolvido rapidamente, para aliviar o sofrimento das famílias. Mais informações com o repórter Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

03/02/2020, 18h32 - ATUALIZADO EM 03/02/2020, 18h33
Duração de áudio: 01:04
CPI sobre a situação das vítimas e familiares do acidente da Chapecoense (CPICHAPE) realiza reunião para instalação e eleição da Mesa.

Mesa:
senador Izalci Lucas (PSDB-DF);
presidente eventual da CPICHAPE, senador Otto Alencar (PSD-BA); 
senador Jorginho Mello (PL-SC).

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues / Agência Senado

Transcrição
LOC: A CPI DA CHAPECOENSE VAI OUVIR O JOGADOR NETO, UM DOS SOBREVIVENTES DO ACIDENTE AÉREO OCORRIDO EM 2016. LOC: A COMISSÃO TAMBÉM RECEBE NESTA TERÇA-FEIRA REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES DE FAMILIARES DE VÍTIMAS DO ACIDENTE QUE CAUSOU A MORTE DE 71 PESSOAS. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE: TÉC: A primeira reunião da CPI da Chapecoense em 2020 ouvirá representantes de familiares de vítimas do acidente aéreo ocorrido em 2016 e contará com a presença do jogador Neto, um dos seis sobreviventes da tragédia. De acordo com o senador Jorginho Mello, do PL de Santa Catarina, presidente da CPI, os trabalhos do colegiado em 2020 terão como foco a rápida resolução do pagamento das indenizações para as vítimas por parte das seguradoras: (Jorginho) A expectativa é de iniciarmos esse ano de forma muito serena mais com muita vontade de contribuir para solucionar as questões indenizatórias das famílias que foram vitimadas na nossa Chapecoense, aquele tragédia que o Brasil conheceu, uma tragédia internacional. (REP) O acidente aéreo ocorrido em 2016 com o voo que levava a Chapecoense para a disputa da final da copa Sulamericana deixou 71 mortos. O relator da CPI da Chapecoense é o senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal. A Comissão tem até o dia 02 de agosto deste ano para a conclusão dos trabalhos. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Ao vivo
00:0000:00