CPI adia votação de pedidos de informação sobre compra de refinaria — Rádio Senado

CPI adia votação de pedidos de informação sobre compra de refinaria

LOC: POR FALTA DE QUORUM, A CPI DA PETROBRAS DO SENADO ADIA VOTAÇÃO DE PEDIDOS DE INFORMAÇÃO SOBRE A COMPRA DE REFINARIA E SEGURANÇA EM PLATAFORMAS. 

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO REVELOU QUE JÁ ESTÁ FUNCIONANDO A SINDICÂNCIA PARA INVESTIGAR SUPOSTAS EM DEPOIMENTOS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: A ausência de três parlamentares na reunião da CPI da Petrobras do Senado adiou para setembro a votação de seis requerimentos com pedidos de informação sobre a compra da refinaria de Pasadena nos Estados Unidos e sobre a segurança em plataformas. A solicitação do compartilhamento de documentos é para o Tribunal de Contas de União, Controladoria Geral da União e para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que investigou o afundamento da plataforma P-36 em 2001 na Bacia de Campos. O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, lamentou a ausência dos colegas ao ressaltar que se não houver prorrogação dos trabalhos, a Comissão deverá apresentar o relatório final em meados de novembro. 

(Vital) Estou preocupado com a falta de quórum porque cria uma situação de não continuidade dos trabalhos da CPI. Entendo a falta de quórum pelo conflito com o calendário eleitoral. Cada vez mais próximo da eleição, menor a expectativa de quórum. Temos uma tarefa a cumprir e entregar o relatório em 14 de novembro. 

REPÓRTER: Vital do Rêgo revelou que a comissão de sindicância interna do Senado já começou a investigar as denúncias de que depoentes teriam recebido antecipadamente as perguntas que seriam feitas pelo relator, senador José Pimentel do PT do Ceará, nas audiências públicas. 

(Vital) Ela está andando. Fui informado que as providências da própria sindicância interna do Senado já estão tomando depoimentos, bem como os atos referentes à Polícia Federal. 

REPÓRTER: Ao pedir a abertura da sindicância, José Pimentel negou qualquer fraude nos depoimentos. Assegurou que não antecipou qualquer questionamento para as testemunhas convocadas pela CPI. A comissão interna do Senado tem até o dia 5 de outubro para concluir as investigações.
13/08/2014, 12h26 - ATUALIZADO EM 13/08/2014, 12h26
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00