Sessão Solene

Congresso promove sessão para comemorar a Semana do Empreendedorismo

01:41Congresso promove sessão para comemorar a Semana do Empreendedorismo

Transcrição LOC: CONGRESSO PROMOVE SESSÃO SOLENE PARA CELEBRAR A SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO. LOC: OS PARTICIPANTES RESSALTARAM O TRABALHO FEITO PELO SEBRAE EM APOIO A MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. A REPORTAGEM É DE LÍVIA TORRES: TÉC: A décima segunda semana global do empreendedorismo teve início no dia último 18 de novembro. Durante a semana são promovidas palestras, workshops, cursos e feiras em diversas cidades do Brasil. Para celebrar a data foi realizada uma sessão solene no Congresso. O presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, senador Jorginho Mello, do PL de Santa Catarina, falou sobre a importância dos pequenos negócios para o país e como esse setor gera empregos: (Sonora Jorginho) “Um total de 6 milhões e 400 mil estabelecimentos empresariais existentes no Brasil, nada menos que 99% são compostos por microempresas, pequenas empresas e por Microempreendedores Individuais — MEI. No setor privado, esse importantíssimo conjunto de atores garante 52% dos empregos formais com carteira assinada, um quantitativo algo acima dos 16 milhões de postos legais de trabalho” (Rep) O diretor–presidente do Sebrae, Carlos Melles, ressaltou o trabalho do Sebrae de educar os micro e pequenos empreendedores para que os negócios tenham êxito: (Sonora Carlos) “O nosso maior desafio é aumentar a produtividade dos nossos incluídos — e essa produtividades só vai ser melhorada e aumentada através da educação e do conhecimento. Por isso, nós estamos tangenciando todos os Ministérios porque o SEBRAE pode fazer a melhoria do conhecimento, através da metodologia do planejamento, levando as boas práticas” (Rep) A semana do empreendedorismo acontece em 170 países. Sob supervisão de Rodrigo Resende, da Rádio Senado. Lívia Torres.

Foi realizada nesta terça-feira (19) sessão solene do Congresso para celebrar a Semana Global do Empreendedorismo. A semana, que é realizada em 170 países, traz cursos, palestras, feiras e workshops. O diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles, ressaltou o trabalho realizado pela entidade na educação de micro e pequenos empreendedores. Mais informações com Lívia Torres, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Cidades  Educação  Empreendedorismo  Empresas  Micro e Pequenas Empresas  Santa Catarina  Senador Jorginho Mello  Trabalho 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo