Trânsito

Congresso Nacional adere à sexta edição do Maio Amarelo

01:12Congresso Nacional adere à sexta edição do Maio Amarelo

Transcrição LOC: A CAMPANHA MAIO AMARELO ESTÁ DE VOLTA EM BUSCA DA REDUÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO. LOC: NA SUA SEXTA EDIÇÃO, A CAMPANHA QUER CONCIENTIZAR OS MOTORISTAS DE TODO O PAÍS. A REPORTAGEM É DE JOSÉ ODEVEZA. (Repórter) Assim como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Movimento Maio Amarelo nasce com uma proposta de conscientização. A campanha quer chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito. Em 2018, a Lei Seca, uma das principais mudanças no Código de Trânsito desde sua implementação, completou 10 anos. O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, enfatizou que mesmo com a legislação mais rigorosa, a atuação do Congresso Nacional deve focar a educação do cidadão para um trânsito mais harmonioso. (Paulo Paim) Isso a gente só resolve, embora eu ache que esse governo está indo na contramão, é investindo cada vez mais na educação, na formação. Eu acho que campanhas como essa são muito positivas no sentido de que a população entenda que tem que respeitar os pedestres e ao mesmo tempo, também dar respeito ao ciclista, a aqueles que dependem de motos. Tudo isso na defesa da vida que tem que estar sempre em primeiro lugar. (Repórter) A campanha tem como tema este ano: “No trânsito, o sentido é a vida”. As peças publicitárias exibem crianças que aconselham os pais a terem atitudes corretas no trânsito com o lema “MEOUÇA”. O Congresso Nacional, que também participa da campanha, será iluminado de amarelo, durante todo o mês de maio.

O Senado terá o prédio principal iluminado mais uma vez, em mobilização pela segurança no trânsito. Segundo o senador Paulo Paim (PT-RS), a campanha é um importante momento para formação da sociedade pela harmonia no trânsito. A reportagem é de José Odeveza.

TÓPICOS:
Código de Trânsito  Congresso Nacional  Educação  Maio Amarelo  Novembro Azul  Outubro Rosa  PT  Rio Grande do Sul  Seca  Senador Paulo Paim  Trânsito 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo