Sessão solene

Congresso comemora 65 anos de fundação da TV Record

01:55Congresso comemora 65 anos de fundação da TV Record

Transcrição LOC:. SESSÃO SOLENE DO CONGRESSO NACIONAL CELEBRA OS 65 ANOS DE FUNDAÇÃO DA RECORD TV. LOC:. A APRESENTADORA ANA HICKMANN E O ÂNCORA DO JORNAL DA RECORD, CELSO FREITAS, ESTIVERAM PRESENTES NA SESSÃO SOLENE. REPORTAGEM DE ADRIAN ALENCAR. (Repórter) O Congresso Nacional homenageou na manhã desta quinta-feira, em uma sessão solene, os 65 anos da Record TV. Inaugurada em 1953, a Record foi o terceiro canal de televisão do Brasil. A Record foi a primeira emissora brasileira a realizar uma transmissão externa de um jogo de futebol: Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, em 1955. O senador Eduardo Lopes, do PRB do Rio de Janeiro reconhece que a emissora tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais democrática. (Eduardo Lopes) Nós, membros do Congresso Nacional, estamos aqui solenemente reunidos para celebrar os 65 anos de fundação da Record TV. Porque entendo que a Record TV vem prestando inúmeros serviços à sociedade brasileira. Serviços que se tem constituído como fonte de lazer, contribuindo para a construção no Brasil de uma sociedade cada vez mais democrática. (Repórter) Desde a década de 90, a emissora pertence ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, e integra um grupo de mídia que inclui rádio, canal de TV por assinatura, portal de notícias e uma produtora. O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, do MDB do Ceará destacou o trabalho realizado pela emissora tanto dentro quanto fora do país. (Eunício Oliveira) Nos últimos anos, a TV Record consolidou-se entre as grandes emissoras nacionais e sua programação já chega a outros países e continentes. (Repórter) A apresentadora Ana Hickmann e o âncora do Jornal da Record, Celso Freitas estiveram presentes na sessão solene.

O Congresso Nacional promoveu na manhã desta quinta-feira (8) uma sessão solene em homenagem aos 65 aos da Record TV. Inaugurada em 1953, a Record foi o terceiro canal de televisão do Brasil e a primeira emissora brasileira a fazer uma transmissão externa de um jogo de futebol.

TÓPICOS:
Ceará  Congresso Nacional  emissora de TV  Futebol  Homenagem  PRB  Rio de Janeiro  Senador Eduardo Lopes  Senador Eunício Oliveira  televisão  Trabalho  TV Record 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11