Congresso comemora 65 anos de fundação da TV Record — Rádio Senado
Sessão solene

Congresso comemora 65 anos de fundação da TV Record

O Congresso Nacional promoveu na manhã desta quinta-feira (8) uma sessão solene em homenagem aos 65 aos da Record TV. Inaugurada em 1953, a Record foi o terceiro canal de televisão do Brasil e a primeira emissora brasileira a fazer uma transmissão externa de um jogo de futebol.

08/11/2018, 17h02 - ATUALIZADO EM 08/11/2018, 17h53
Duração de áudio: 01:55
Plenário do Senado Federal durante sessão solene do Congresso Nacional em homenagem ao aniversário de 65 anos da TV Record.

Em posição de respeito, convidados e parlamentares acompanham execução do Hino Nacional.

Mesa:
superintendente institucional da Record TV, André Luiz Duarte Dias; 
presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa; 
requerente da sessão de comemoração, senador Eduardo Lopes (PRB-RJ);
presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (MDB-CE); 
requerente da sessão de comemoração, deputado Márcio Marinho (PRB-BA); 
presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claúdio Lamachia;
apresentadora da TV Record, Ana Hickmann;
presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC:. SESSÃO SOLENE DO CONGRESSO NACIONAL CELEBRA OS 65 ANOS DE FUNDAÇÃO DA RECORD TV. LOC:. A APRESENTADORA ANA HICKMANN E O ÂNCORA DO JORNAL DA RECORD, CELSO FREITAS, ESTIVERAM PRESENTES NA SESSÃO SOLENE. REPORTAGEM DE ADRIAN ALENCAR. (Repórter) O Congresso Nacional homenageou na manhã desta quinta-feira, em uma sessão solene, os 65 anos da Record TV. Inaugurada em 1953, a Record foi o terceiro canal de televisão do Brasil. A Record foi a primeira emissora brasileira a realizar uma transmissão externa de um jogo de futebol: Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, em 1955. O senador Eduardo Lopes, do PRB do Rio de Janeiro reconhece que a emissora tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais democrática. (Eduardo Lopes) Nós, membros do Congresso Nacional, estamos aqui solenemente reunidos para celebrar os 65 anos de fundação da Record TV. Porque entendo que a Record TV vem prestando inúmeros serviços à sociedade brasileira. Serviços que se tem constituído como fonte de lazer, contribuindo para a construção no Brasil de uma sociedade cada vez mais democrática. (Repórter) Desde a década de 90, a emissora pertence ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, e integra um grupo de mídia que inclui rádio, canal de TV por assinatura, portal de notícias e uma produtora. O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, do MDB do Ceará destacou o trabalho realizado pela emissora tanto dentro quanto fora do país. (Eunício Oliveira) Nos últimos anos, a TV Record consolidou-se entre as grandes emissoras nacionais e sua programação já chega a outros países e continentes. (Repórter) A apresentadora Ana Hickmann e o âncora do Jornal da Record, Celso Freitas estiveram presentes na sessão solene.

Ao vivo
00:0000:00