Orçamento 2020

Congresso aprova Orçamento Geral da União de 2020

02:02Congresso aprova Orçamento Geral da União de 2020

Transcrição LOC: O CONGRESSO APROVOU O PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2020. LOC: PARA ENTRAR EM VIGOR, O TEXTO PRECISA AGORA SER SANCIONADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE: TÉC: O texto aprovado é o relatório do deputado Domingos Neto, do PSD do Ceará. O valor do salário mínimo para 2020 será de 1031 reais, com previsão do crescimento do PIB de 2,3% e inflação de 3,53%. O Ministério da Educação contará com 103 bilhões de reais e o da Saúde com 135 bilhões. Domingos Neto afirmou que um dos desafios do orçamento para 2020 é a aplicação do teto de gastos associado ao orçamento impositivo: Domingos - Ao invés de se aumentar despesa e ter um risco de discutir sobre teto de gastos a gente fazer uma quebra de piso. Poder ver mesmo quais são as despesas que são despesas de manutenção da máquina que são despesas que hoje tornam o estado muito pesado e que a sua redução vai permitir redistribuição para áreas-fim para entrar como diz mesmo texto condicional da emenda do orçamento impositivo para entrega de bens e serviços a sociedade (REP) Esse é o primeiro orçamento votado depois da promulgação da emenda constitucional que prevê o orçamento impositivo, que determina a execução obrigatória das emendas apresentadas pelas bancadas estaduais e do Distrito Federal, como destacou o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, do MDB do Tocantins: Eduardo Gomes - a evolução da discussão sobre a peça orçamentária no aspecto de ser o primeiro orçamento, o de 2020, com esse grau de impositividade. Então 2020 será um ano de aprendizado, 2020 será um ano de convivência entre as expectativas e a execução da receita real mas principalmente um ano de interdependência democrática dos três poderes e evolução nas relações das contas públicas (REP) O projeto ainda reserva 772 bilhões de reais para despesas com previdência social. Para entrar em vigor a proposta precisa agora ser sancionada pelo Presidente da República. Da Rádio Senado.

O Congresso Nacional aprovou o projeto de lei do orçamento para a União em 2020. O texto traz a previsão do salário mínimo de 1037 reais e uma previsão de crescimento do PIB de 2,3%. A proposta ainda precisa ser sancionada pelo Presidente da República. Mais informações com o repórter Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Ceará  Congresso Nacional  Contas Públicas  Distrito Federal  Educação  Emenda Constitucional  Inflação  Lei Orçamentária  MDB  Ministério da Educação  Orçamento  Orçamento Impositivo  PIB  Poder Executivo  Presidente da República  Previdência  PSD  Saúde  Salário Mínimo  Senador Eduardo Gomes  Tocantins  União 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo