Comissão vai ouvir autoridades sobre desafios do setor energético — Rádio Senado

Comissão vai ouvir autoridades sobre desafios do setor energético

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA VAI OUVIR AUTORIDADES DO PAÍS SOBRE OS DESAFIOS DO SETOR ENERGÉTICO. 

LOC: OS DEBATES FORAM PEDIDOS APÓS PESQUISA DO DATASENADO MOSTRAR QUE O BRASILEIRO VÊ A QUESTÃO ENERGÉTICA COM ATENÇÃO E EXTREMA PREOCUPAÇÃO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O estudo do Datasenado foi apresentado no dia 22 de abril à Comissão de Infraestrutura. No dia seguinte, o senador Lasier Martins, do PDT do Rio Grande do Sul, apresentou pedidos de audiência pública para debater a questão energética no País. A pesquisa, realizada em parceria com a universidade de Columbia, dos Estados Unidos, revelou, entre outras coisas, que o brasileiro teme pela falta de energia, mas quer investimentos em fontes alternativas, menos agressivas ao meio ambiente. Lasier disse que os senadores devem se aprofundar no tema em busca de respostas para os anseios da população. 

(LASIER) Depois daquela pesquisa muito oportuna do Datasenado, percebeu-se também a prioridade que a opinião pública brasileira está dando ao setor energético. E, com esse grupo de autoridades que nós pesquisamos cuidadosamente, quais seriam as mais preparadas para nos responder, nós teremos aqui, acho eu, uma convincente explanação de qual é a realidade energética que nós estamos vivendo. 

(REPÓRTER) Deverão ser ouvidos pela CI, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Altino Ventura Filho; o Presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim; o Diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, e o diretor da Aneel, André Pepitone da Nóbrega. O secretário-executivo do Ministério da Fazenda e membro do Confaz, Fabrício Dantas Leite, será convidado para os debates para falar sobre o impacto orçamentário de isenções tributárias em equipamentos de produção alternativa de energia elétrica.
14/05/2015, 11h46 - ATUALIZADO EM 14/05/2015, 11h46
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00