Comissão vai debater com ministra ofensas contra mulher na internet — Rádio Senado

Comissão vai debater com ministra ofensas contra mulher na internet

LOC: COMISSÃO DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER VAI DEBATER AS OFENSAS CONTRA AS MULHERES NA INTERNET.  

LOC: OS MEMBROS DO COLEGIADO TAMBÉM VISITARÃO AS VÍTIMAS DE UM ESTUPRO COLETIVO OCORRIDO EM CASTELO DO PIAUÍ. REPÓRTER CINTHIA BISPO. 

(Repórter) A sexta reunião da Comissão Mista de Combate à Violência contra a mulher aprovou requerimentos para audiência pública com a ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci. O assunto do debate será o rigor na punição das ofensas contra mulheres na internet. A relatora, deputada Luizianne Lins, do PT do Ceará, irá apresentar na próxima reunião do colegiado o plano de trabalho. 

(Luizianne Lins) Uma estrutura de trabalho que viabilize a busca por experiências, principalmente as experiências bem sucedidas no Brasil e fora do Brasil. Ou seja, qual é a situação mais grave da violência contra a mulher? Quais são as experiências mais bem sucedidas? Ou seja, como é que vamos superar cada vez mais os índices da violência no Brasil que são brutais. 

(Repórter) A comissão aprovou também a proposta unificada das deputadas sobre a cota para mulheres no parlamento. O texto rejeitado pela Câmara estabelecia 15% de vagas, a proposta da bancada feminina estabelece agora cota de 16%. A presidente da comissão, senadora Simone Tebet, do PMDB do Mato Grosso do Sul, acredita que a medida será aprovada, já que a proposta inicial da bancada feminina era cota de 30%. 

(Simone Tebet) Nós manteremos a cota de 10 e 12. Mas tem que fazer qualquer alteraçãozinha para poder votar. Então, ao invés de ser 15 vai ser 16%. Próxima eleição 10% de cadeiras no Legislativo, 12% na próxima legislatura e 16% na seguinte. Não vamos desprezar a fração. Menos de 0,5 não vale e acima de 0,5 garante mais uma vaga para mulher. 

(Repórter) Um grupo de integrantes da Comissão vai ao Piauí visitar as famílias das garotas vítimas de um estupro coletivo que ocorreu em maio deste ano. Uma das vítimas, morreu dez dias após a agressão.
01/07/2015, 07h10 - ATUALIZADO EM 01/07/2015, 07h10
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00