Comissão vai debater aumento do prazo de adesão ao programa de regularização ambiental — Rádio Senado
Medida Provisória

Comissão vai debater aumento do prazo de adesão ao programa de regularização ambiental

A Comissão Mista de Medida Provisória que altera o Código Florestal e estende o prazo para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (MPV 867/2018) vai promover duas audiências públicas para debater a MP. Os debates foram marcados para os dias 10 e 16 de abril e vão receber representantes de entidades como o Ministério do Meio Ambiente e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

04/04/2019, 17h55 - ATUALIZADO EM 04/04/2019, 18h28
Duração de áudio: 01:44
Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) nº 867/2018, que trata sobre a extensão do prazo para adesão ao programa de regularização ambiental, realiza reunião para apreciação do plano de trabalho.

Mesa:
presidente da CMMPV 867/2018, senadora Juíza Selma (PSL-MT);
relator da CMMPV 867/2018, deputado Sergio Souza (MDB-PR).

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Transcrição
LOC: COMISSÃO MISTA VAI PROMOVER DEBATES SOBRE A MEDIDA PROVISÓRIA QUE ESTENDE PRAZO PARA ADESÃO AO PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL. LOC: SERÃO CONVIDADOS PARA AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS REPRESENTANTES DA CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO BRASIL, DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE, ENTRE OUTRAS ENTIDADES. REPORTAGEM DE POLIANA FONTENELE. TÉC: A Medida Provisória altera o Código Florestal e estende, até o dia 31 de dezembro de 2019, o prazo para adesão ao Programa de Regularização Ambiental. A Comissão Mista que analisa a MP vai promover duas audiências públicas para debater o assunto. A senadora Eliziane Gama, do Cidadania do Maranhão, destacou a importância da realização destes debates. (Eliziane Gama) A necessidade da audiência pública ela é ultra fundamental é um tema extremamente complexo um tema que merece uma atenção diferenciada. Como já foi colocado aqui é uma situação que no meu entendimento a gente não pode estar postergando, tivemos uma série de anistia para poder ter a implementação do Código Florestal mas se entrar no mérito nós precisamos focar na medida provisória e ao final sair com o resultado porque o entendimento que nós teremos aqui será naturalmente entendimento da maioria. (Repórter) O deputado Domingos Sávio, do PSDB de Minas Gerais, apoia a medida provisória e discordou das alegações de que a defesa do meio ambiente e a agricultura não seriam compatíveis. (Domingos Sávio) Precisamos valorizar esse produtor valorizar essa Agricultura Familiar valorizar o empreendedorismo no Brasil que alimenta os brasileiros e alimenta boa parte dos mais de 7 bilhões de habitantes desse planeta. A agricultura e a pecuária são atividades essenciais como é essencial a preservação do meio ambiente e o que fizemos com o código florestal foi conciliar esses dois propósitos e agora com a aprovação da Medida Provisória nós devemos fortalecer esse entendimento. (Repórter) As audiências públicas serão realizadas nos dias 10 e 16 de abril e vão receber representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, entre outras entidades. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Poliana Fontenele.

Ao vivo
00:0000:00