Comissão vai debater aplicação dos recursos dos fundos de financiamento regionais — Rádio Senado

Comissão vai debater aplicação dos recursos dos fundos de financiamento regionais

LOC: AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DEBATER APLICAÇÃO DE RECURSOS DOS FUNDOS DE FINANCIAMENTO DAS REGIÕES CENTRO-OESTE, NORTE E NORDESTE.  

LOC: O OBJETIVO DOS FUNDOS É DE PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DE SETORES PRODUTIVOS DESSAS REGIÕES DO PAÍS. REPÓRTER FRANCISCO COELHO. 

TÉC: A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo vai debater nesta quarta-feira a gestão e aplicação dos recursos dos Fundos de Financiamentos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O objetivo é acompanhar as ações promovidas pelos bancos gestores desses fundos, como explica a autora do requerimento para a audiência pública, senadora Simone Tebet, do PMDB de Mato Grosso do Sul. 

(Simone) Nós queremos ouvir as agencias financeiras: no caso do Centro-Oeste, o Banco do Brasil; no Nordeste, o Banco do nordeste e no Norte, o Banco do Norte para que possamos ver até que ponto há uma sintonia entre os superintendentes e os bancos, como eles estão atuando, se a Comissão pode contribuir para que o andamento do trabalho de desenvolvimento dessas regiões possa avançar cada vez mais. 

(Repórter) A criação dos Fundos de Financiamentos foi estabelecida pela Constituição Federal e regulamentada por decreto em 1989. Pela regra, três por cento da arrecadação de impostos sobre produtos industrializados devem ser repassados aos fundos. Os recursos são destinados para concessão de financiamentos, com juros baixos, a empreendimentos de longo prazo localizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Foram convidados para a audiência os presidentes dos bancos do Brasil, da Amazônia e do Nordeste.
08/06/2015, 05h03 - ATUALIZADO EM 08/06/2015, 05h03
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00