Comissão retoma trabalhos com prorrogação das investigações até dezembro — Rádio Senado

Comissão retoma trabalhos com prorrogação das investigações até dezembro

LOC: A CPI DA PETROBRAS EXCLUSIVA DO SENADO RETOMA OS TRABALHOS NESTA QUARTA-FEIRA COM A PRORROGAÇÃO DAS INVESTIGAÇÕES ATÉ DEZEMBRO.

LOC: A OPOSIÇÃO MANTÉM O POSICIONAMENTO DE NÃO PARTICIPAR DESSA COMISSÃO AO PRIORIZAR A CPI MISTA. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: Após quase quatro meses sem realizar sessões, a CPI da Petrobras exclusiva do Senado volta a se reunir nesta quarta-feira. Com a previsão de serem encerrados em novembro, os trabalhos da Comissão foram prorrogados até o dia 22 de dezembro. O líder do PSDB, senador Aloysio Nunes Ferreira, de São Paulo, ironizou a decisão dos integrantes da CPI da Petrobras de estenderem as investigações por mais um mês. Ele reafirmou o boicote da oposição à CPI do Senado para priorizar a CPI Mista. 

(A.Nunes) Essa CPI exclusiva do Senado na verdade foi uma enganação do PT para evitar a CPI Mista envolvendo Senado e Câmara. Sempre dissemos que essa era uma CPI chapa branca, uma CPI que está lá para encobrir e não para revelar. Nossa ênfase é na CPI Mista que envolve todo o Congresso Nacional e é essa que está trabalhando. 

REP: O relator da CPI, senador José Pimentel, do PT do Ceará, negou o esvaziamento da Comissão. Apesar da suspensão dos trabalhos durante o período eleitoral por falta de quórum, ele afirmou que manteve a análise de documentos que já chegaram à CPI. José Pimentel disse ainda que a Comissão vai ouvir mais algumas testemunhas antes de apresentar o relatório final em meados de dezembro. Ele reafirmou que independentemente do boicote da oposição, a CPI continua investigando. 

(Pimentel) Essa é uma boa pergunta para se fazer para a oposição porque até hoje eles não apareceram lá. Portanto, se cumprissem a parte regimental deles, eles teriam outra posição. 

REP: Na reunião desta quarta-feira, a CPI da Petrobras exclusiva do Senado vai votar diversos requerimentos. Entre eles, está um pedido para que o Tribunal de Contas da União envie à Comissão documentos de auditorias referentes à compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras.
11/11/2014, 00h25 - ATUALIZADO EM 11/11/2014, 00h25
Duração de áudio: 01:53
Ao vivo
00:0000:00