Coronavírus

Comissão para fiscalizar gastos com epidemia será instalada segunda

01:59Comissão para fiscalizar gastos com epidemia será instalada segunda

Transcrição LOC: A COMISSÃO QUE IRÁ FISCALIZAR OS GASTOS DO GOVERNO FEDERAL EM FUNÇÃO DO DECRETO DE CALAMIDADE PÚBLICA PARA O ANO DE 2020 SERÁ INSTALADA NA SEGUNDA-FEIRA (HOJE) LOC: O COLEGIADO CONTA COM SEIS SENADORES E SEIS DEPUTADOS TITULARES. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: (Repórter) A escolha do presidente e relator da comissão que acompanhará os gastos do governo federal em função da adoção do decreto de calamidade pública em 2020 acontece nesta segunda-feira, 20 de abril, às 11 da manhã, horário de Brasília. A primeira reunião será comandada pelo senador Confúcio Moura, do MDB de Rondônia, integrante mais idoso do colegiado. Para o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre, o trabalho da comissão será mais uma contribuição do parlamento brasileiro no enfrentamento à pandemia do coronavírus : (Davi Alcolumbre) E eu tenho certeza de que será um trabalho muito importante para este momento, para acompanharmos os gastos que estão sendo executados no combate a essa epidemia, e, ao mesmo tempo, para orientar caminhos para que a possamos, juntos, auxiliar, ajudar o Governo, em nome do Parlamento brasileiro na execução e na aplicação desses recursos que deixaram de ser gastos para serem investimentos na vida das pessoas, na consolidação e manutenção dos empregos e no fortalecimento das empresas. (Repórter) O senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, um dos integrantes da comissão, afirmou que é necessário que o colegiado esteja atento não só com os gastos, mas com a fonte dos recursos para o combate à pandemia: (Izalci Lucas) Porque vai haver muito incentivo fiscal, empréstimos tomados, emissão de títulos e, infelizmente – não dá – o controle fica muito difícil. Mas vai facilitar muito o nosso trabalho, da Comissão – o Senador Confúcio acaba de convocar a primeira reunião para segunda-feira, às 11 horas – e isso vai ajudar muito o acompanhamento, sendo destacada no Orçamento, de uma forma clara, a questão da despesa e do investimento. (Repórter) Os senadores titulares da comissão, além de Confúcio e Izalci, são Eliziane Gama, do Cidadania do Maranhão, Vanderlan Cardoso, do PSD de Goiás, Rogério Carvalho, do PT de Sergipe e Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso. Seis deputados federais também fazem parte do grupo.

A comissão de acompanhamento dos gastos do governo federal criada pelo decreto de calamidade pública será instalada, com a escolha do presidente e relator, na segunda-feira (20), às 11 da manhã. Essa primeira reunião será comandada pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO). A reportagem é de Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

 

TÓPICOS:
Brasília  Cidadania  Coronavírus  Davi Alcolumbre  Distrito Federal  Empresas  Goiás  Investimentos  Maranhão  Mato Grosso  MDB  Orçamento  pandemia  PSD  PSDB  PT  Rondônia  Senador Confúcio Moura  Senador Davi Alcolumbre  Senador Izalci Lucas  Senador Rogério Carvalho  Senador Vanderlan Cardoso  Senador Wellington Fagundes  Senadora Eliziane Gama  Sergipe  Trabalho 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo