Relatório sobre Contrato Verde e Amarelo será analisado depois do carnaval — Rádio Senado
MP 905

Relatório sobre Contrato Verde e Amarelo será analisado depois do carnaval

A Comissão Mista da Medida Provisória do Programa Verde e Amarelo (MP 905) adiou a discussão do relatório para depois do carnaval. O pedido de vista coletiva dá mais tempo para que os parlamentares conheçam o inteiro teor do documento, que acatou quase 500 emendas. A próxima reunião está marcada para o dia 3 de março. As informações com a repórter Raquel Teixeira, da Rádio Senado.

19/02/2020, 20h30 - ATUALIZADO EM 19/02/2020, 20h53
Duração de áudio: 00:58
Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) n° 905 de 2019, que institui o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo, altera a legislação trabalhista, e dá outras providências, realiza reunião para apreciação de relatório.

Mesa:
presidente da CMMPV 905/2019, senador Sérgio Petecão (PSD-AC);
relator da CMMPV 905/2019, deputado Christino Aureo (PP-RJ);
deputado Lucas Vergílio (Solidariedade-GO).

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Transcrição
LOC: COMISSÃO MISTA DA MEDIDA PROVISÓRIA QUE INSTITUI O CONTRATO DE TRABALHO VERDE AMARELO ADIA DISCUSSÃO DO RELATÓRIO PARA DEPOIS DO CARNAVAL. LOC: PARLAMENTARES QUEREM TEMPO PARA CONHECER O TEOR DO DOCUMENTO, QUE CONTA COM QUASE 500 EMENDAS. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: A Medida Provisória do Programa Verde e Amarelo altera a legislação trabalhista com a criação de uma nova modalidade de contratação para jovens entre 18 e 29 anos de idade, com o objetivo de incentivar o primeiro emprego, limitada a 20% do total de empregados das empresas, prazo de até 24 meses e pagamento mensal de até um salário mínimo e meio. O relatório da MP acatou quase 500 emendas, e devido ao volume de texto para conhecimento, os parlamentares pediram vista coletiva do documento. O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, defendeu um tempo maior de leitura da proposta para que o debate seja mais produtivo. (PAIM) o que nós queremos, na verdade, assegurar é uma discussão profunda sobre o tema porque realmente a gente não leu o relatório, nós teremos o carnaval para estudar o relatório. Rep: A próxima reunião para discussão ficou marcada para três de março, terça-feira depois do carnaval. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Ao vivo
00:0000:00