Comissão faz esforço concentrado para votar indicações de autoridades — Rádio Senado

Comissão faz esforço concentrado para votar indicações de autoridades

LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL FAZ UM ESFORÇO CONCENTRADO PARA VOTAR INDICAÇÕES DE EMBAIXADORES QUE VÃO CHEFIAR MISSÕES DIPLOMÁTICAS DO BRASIL.

LOC: SÓ NESTA SEMANA, A CRE APROVOU AS INDICAÇÕES DE SEIS NOMES, QUE DEVEM REPRESENTAR O BRASIL NO CANADÁ, COLÔMBIA, BELIZE E BAHAMAS, MÉXICO E REPÚBLICA TCHECA.
 
É atribuição do Senado Federal, prevista na Constituição, aprovar a indicação feita pela Presidência da República de embaixadores que vão chefiar as missões diplomáticas do Brasil no exterior. Antes de os nomes chegarem ao Plenário, os embaixadores são sabatinados na Comissão de Relações Exteriores, onde as indicações também são submetidas a votação secreta dos parlamentares. Foram sabatinados desta vez os diplomatas Piragibe dos Santos Tarragô, escolhido para a embaixada no Canadá; e Antonino Lisboa Mena Gonçalves, para o cargo de embaixador do Brasil na Colômbia. O presidente da comissão, senador Eduardo Azeredo, do PSDB mineiro, disse que será feito um esforço concentrado para liberar todas as indicações até o final do ano. (AZEREDO) temos que, além de aprovar aqui, ter a aprovação no plenário, e o senado deve ter votações até o dia 16 de dezembro, a estimativa de 17 é previsto em todo o Brasil para diplomação dos eleitos e na outra semana já será o Natal, então vamos ter que ter aqui um esforço, vamos ter que ter reunião extrordinárias também, já faço um apelo aos senadores que participem dessas reuniões, na primeira semana de dezembro já vamos precisar de ter reuniões extraordinárias também, além das ordinárias, ai fecharemos o ano em tempo. (REP) O plenário aprovou na quarta-feira seis indicações feitas pela presidência da República para os cargos de embaixador do Brasil em Benin e Togo, países da África Ocidental; Belize e Bahamas, que são integrantes da Comunidade do Caribe, Caricom; e ainda para o México e a República Tcheca.
25/11/2010, 01h08 - ATUALIZADO EM 25/11/2010, 01h08
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00