Audiência pública

Comissão do Pantanal ouve autoridades do meio ambiente

00:57Comissão do Pantanal ouve autoridades do meio ambiente

Transcrição LOC: A COMISSÃO TEMPORARIA EXTERNA DO PANTANAL OUVIU NESTA QUARTA-FEIRA PESQUISADORES, REPRESENTANTES DO IBAMA, DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL E AGROPECUARISTAS. LOC: E OS SENADORES APROVARAM CONVITE AO MINISTRO DO MEIO AMBIENTE, RICARDO SALLES, PARA DISCUTIR AS QUEIMADAS NA REGIÃO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. (Repórter) O presidente do Ibama, Eduardo Fortunato, e representantes do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e do Ministério do Desenvolvimento Regional lembraram que a seca deste ano foi a pior em décadas. Agropecuaristas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul alertaram que a previsão para os próximos anos não é nada animadora e cobraram providências para tornar a prevenção e a luta contra o fogo mais eficientes. Os senadores aprovaram convite para ouvir o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, para debater as queimadas no Pantanal em uma próxima oportunidade. A comissão também aprovou pedido ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para que ele inclua na pauta de votações projeto de lei que tem o objetivo de facilitar o emprego da aviação agrícola no combate a incêndios florestais.

A Comissão Temporaria Externa do Pantanal ouviu nesta quarta-feira (30) pesquisadores, representantes do Ibama, do Ministério do Desenvolvimento Regional e agropecuaristas. E os senadores aprovaram convite ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para discutir as queimadas na região. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Davi Alcolumbre  Desenvolvimento Regional  Ibama  Mato Grosso  Meio Ambiente  Regional  Seca  Senador Davi Alcolumbre  Pantanal Matogrossense 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 0 61 2211
Ao vivo