Comissão deve finalizar suas atividades até nove de fevereiro — Rádio Senado

Comissão deve finalizar suas atividades até nove de fevereiro

LOC: A COMISSÃO TEMPORÁRIA CRIADA PARA EXAMINAR AS MATÉRIAS QUE TRATAM DE SEGURANÇA PÚBLICA DEVE FINALIZAR SUAS ATIVIDADES ATÉ NOVE DE FEVEREIRO. 

LOC: O NOVO PRAZO PARA CONCLUSÃO DOS TRABALHOS FOI AUTORIZADO PELO PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CLAHEIROS, SENADOR DO PMDB DE ALAGOAS. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES:  

(Repórter) A comissão temporária foi criada em outubro para analisar as 44 propostas em discussão no Senado que tratam de segurança pública. Como tem 90 dias duração e esse período foi interrompido pelo recesso parlamentar, a comissão solicitou prorrogação até 9 de fevereiro para concluir suas atividades. Entre as propostas que a comissão examina, existem as que estão relacionadas com a segurança durante os jogos da copa do Mundo. Para o relator, senador Pedro Taques, do PDT do Mato Grosso, a segurança no país não deve acontecer apenas durante a realização de grandes eventos. 

(Pedro Taques) “Penso que tenhamos que trabalhar todos para que tenhamos também uma segurança no padrão FIFA. Não só na época da Copa do Mundo, mas para os brasileiros que aqui ficarão mesmo depois da Copa do Mundo”. 

(Repórter) A comissão temporária de Segurança Pública realizou audiências públicas com autoridades e especialistas para discutir o assunto. Financiamento e unificação das polícias civil e militar; o controle de armas; atenção ao cidadão e à vítima de violência; vigilância privada; e defesa civil foram temas abordados. Pedro Taques ressaltou que os debates vão contribuir para a elaboração do relatório final. 

(Pedro Taques) “As colaborações, tenho certeza, foram valiosas para que nós possamos construir um relatório e buscar uma segurança pública que seja cidadã”. 

(Repórter) A comissão é presidida pelo senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba.
08/01/2014, 06h08 - ATUALIZADO EM 08/01/2014, 06h08
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00