Comissão de Educação aprova programa Mulher Senadora — Rádio Senado
Política

Comissão de Educação aprova programa Mulher Senadora

A Comissão de Educação (CE) aprovou o projeto de resolução do Senado (PRS 80/2019) que cria o programa Mulher Senadora. A relatora, senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), ressaltou que a iniciativa contribui para a igualdade de gênero e a participação da mulher na política. A reportagem é de Lívia Torres, da Rádio Senado.

10/12/2019, 18h12 - ATUALIZADO EM 10/12/2019, 18h12
Duração de áudio: 01:31
Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza reunião deliberativa com 18 itens. Entre eles, o PL 3.964/2019, que regulamenta apresentações em meios de transporte.

Em pronunciamento, à bancada, senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE).

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA O RELATÓRIO DO PROGRAMA MULHER SENADORA. LOC: A INICIATIVA VISA AMPLIAR A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA E PROMOVER IGUALDADE DE GÊNERO. A REPORTAGEM É DE LÍVIA TORRES: TÉC: O Programa Mulher Senadora terá como objetivo mostrar para as mulheres a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo brasileiro. Será feito um concurso nacional de redação para mulheres e, as finalistas de cada estado e do Distrito Federal vão participar da semana da mulher no Senado Federal. Ao final do período, elas aprovariam projetos que poderiam ser analisados pelas comissões e transformados em lei. O relatório para instituir o programa foi aprovado em reunião na Comissão de Educação. A relatora da resolução, senadora Maria do Carmo Alves, do Democratas de Sergipe, ressaltou que conhecer mulheres em posições de liderança é inspirador: (Sonora Maria) “Ainda é uma importância simbólica uma vez que ver mulheres em posições que podem inspirar e encorajar outras mulheres a buscarem papéis de liderança em mais áreas a representatividade feminina importa. Por mais que possamos ter homens sensíveis à causa feminina, nada substitui o peso de ver mulheres exercendo diretamente os cargos eletivos clamando pela igualdade real com a própria voz” (Rep) Autora da matéria, a senadora Soraya Thronicke, do PSL de Mato Grosso do Sul, acredita que a iniciativa vai incentivar as mulheres a se envolverem mais com a política e com as pautas ligadas à igualdade de gênero. Sob supervisão de Leila Herédia, da Rádio Senado, Lívia Torres.

Ao vivo
00:0000:00