Comissões

Comissão de Assuntos Econômicos debate um sistema tributário menos desigual

01:49Comissão de Assuntos Econômicos debate um sistema tributário menos desigual

Transcrição LOC: UM SISTEMA TRIBUTÁRIO MAIS SOLIDÁRIO E COM MENOS DESIGUALDADE. ESSE É O TEMA DE UM DEBATE NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS NA TERÇA-FEIRA. LOC: JÁ NA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES, A DISCUSSÃO VAI SER SOBRE O PAPEL DA CHINA NA ECONOMIA MUNDIAL. REPÓRTER LARISSA BORTONI. TÉC: A China, que é a segunda maior economia do mundo, cresceu 6,7% no ano passado. Além disso, o país é, desde 2009, o principal parceiro comercial do Brasil. O protagonismo chinês é o tema do ciclo de debates nesta segunda-feira na Comissão de Relações Exteriores. No mesmo dia, a Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho discute o “Sistema Sindical no Estatuto do Trabalho”. E os impostos que a gente paga todo dia são o assunto da audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos, na terça. Os senadores vão conhecer o documento produzido por auditores fiscais sobre uma reforma tributária com menos desigualdade e melhor ao País. O senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, defende mudanças para diminuir a carga tributária dos assalariados e estimular a criação de empregos. (Roberto Requião) Eu estou fazendo um projeto de reforma tributária reduzindo o Imposto de Renda dos salários mais baixos, reduzindo drasticamente, e aumentando a alíquota para os salários mais altos, a partir de R$ 50 mil. Bom, diriam, isso é bom, vai melhorar o dinheiro circulante no Brasil. Aumenta a capacidade de consumo do País, aumenta a demanda. (LB) Também estão previstas reuniões para o exame de projetos. A Comissão de Assuntos Sociais pode votar na quarta-feira a proposta que proíbe taxas diferenciadas sobre empréstimos para aposentados e servidores da ativa. Na pauta da Comissão de Infraestrutura está o projeto para que as residências do Programa Minha Casa, Minha Vida recebam em sua construção equipamentos destinados à geração de energia elétrica com base em luz solar.

O protagonismo chinês na economia é o tema do ciclo de debates nesta segunda-feira, no começo da noite, na Comissão de Relações Exteriores. No mesmo dia, mas pela manhã, a Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho discute o “Sistema Sindical no Estatuto do Trabalho”. A Comissão de Assuntos Econômicos, por sua vez, vai conhecer o documento produzido por auditores fiscais sobre uma reforma tributária com menos desigualdade e melhor ao País.

TÓPICOS:
Aposentados  Carga Tributária  China  Comissão de Assuntos Econômicos  Comissão de Assuntos Sociais  Comissão de Relações Exteriores  Comissões  Economia  Energia  Imposto de Renda  Infraestrutura  Paraná  PMDB  Programa Minha Casa Minha Vida  Reforma Tributária  Relações Exteriores  Senador Roberto Requião  Trabalho 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo