Comissão de Assuntos Econômicos debate um sistema tributário menos desigual — Rádio Senado
Comissões

Comissão de Assuntos Econômicos debate um sistema tributário menos desigual

O protagonismo chinês na economia é o tema do ciclo de debates nesta segunda-feira, no começo da noite, na Comissão de Relações Exteriores. No mesmo dia, mas pela manhã, a Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho discute o “Sistema Sindical no Estatuto do Trabalho”. A Comissão de Assuntos Econômicos, por sua vez, vai conhecer o documento produzido por auditores fiscais sobre uma reforma tributária com menos desigualdade e melhor ao País.

08/06/2018, 16h53 - ATUALIZADO EM 08/06/2018, 16h53
Duração de áudio: 01:49
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião com 18 itens da pauta. Entre eles, o PLS 191/2014, que inclui a câmera de marcha a ré como equipamento obrigatório dos veículos automotores. 

Bancada:
senador Benedito de Lira (PP-AL);
senador Valdir Raupp (MDB-RO); 
senador Armando Monteiro (PTB-PE); 
senador Waldemir Moka (MDB-MS);
senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO); senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES); senador Rodrigues Palma (PR-MT).

Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

Transcrição
LOC: UM SISTEMA TRIBUTÁRIO MAIS SOLIDÁRIO E COM MENOS DESIGUALDADE. ESSE É O TEMA DE UM DEBATE NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS NA TERÇA-FEIRA. LOC: JÁ NA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES, A DISCUSSÃO VAI SER SOBRE O PAPEL DA CHINA NA ECONOMIA MUNDIAL. REPÓRTER LARISSA BORTONI. TÉC: A China, que é a segunda maior economia do mundo, cresceu 6,7% no ano passado. Além disso, o país é, desde 2009, o principal parceiro comercial do Brasil. O protagonismo chinês é o tema do ciclo de debates nesta segunda-feira na Comissão de Relações Exteriores. No mesmo dia, a Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho discute o “Sistema Sindical no Estatuto do Trabalho”. E os impostos que a gente paga todo dia são o assunto da audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos, na terça. Os senadores vão conhecer o documento produzido por auditores fiscais sobre uma reforma tributária com menos desigualdade e melhor ao País. O senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, defende mudanças para diminuir a carga tributária dos assalariados e estimular a criação de empregos. (Roberto Requião) Eu estou fazendo um projeto de reforma tributária reduzindo o Imposto de Renda dos salários mais baixos, reduzindo drasticamente, e aumentando a alíquota para os salários mais altos, a partir de R$ 50 mil. Bom, diriam, isso é bom, vai melhorar o dinheiro circulante no Brasil. Aumenta a capacidade de consumo do País, aumenta a demanda. (LB) Também estão previstas reuniões para o exame de projetos. A Comissão de Assuntos Sociais pode votar na quarta-feira a proposta que proíbe taxas diferenciadas sobre empréstimos para aposentados e servidores da ativa. Na pauta da Comissão de Infraestrutura está o projeto para que as residências do Programa Minha Casa, Minha Vida recebam em sua construção equipamentos destinados à geração de energia elétrica com base em luz solar.

Ao vivo
00:0000:00