Comissão de acompanhamento de combate ao óleo no Nordeste define presidente e relator — Rádio Senado
Nordeste

Comissão de acompanhamento de combate ao óleo no Nordeste define presidente e relator

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), foi eleito presidente da Comissão que vai acompanhar o trabalho de combate ao óleo nas praias nordestinas. Jean Paul Prates foi escolhido como relator do colegiado. Integrantes da comissão vão fazer uma diligência nos estados de Pernambuco e no Rio Grande do Norte. A reportagem é de Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

05/11/2019, 19h09 - ATUALIZADO EM 05/11/2019, 19h09
Duração de áudio: 00:57
Comissão Temporária Externa para acompanhar as ações de enfrentamento às manchas de óleo no litoral brasileiro (CTEOLEO) realiza reunião para instalação e eleição.  

Mesa:
senador Fabiano Contarato (Rede-ES); 
senador Jean Paul Prates (PT-RN).

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira

Transcrição
LOC: A COMISSÃO QUE IRÁ ACOMPANHAR OS TRABALHOS DE COMBATE AO ÓLEO NAS PRAIAS NORDESTINAS DEFINIU O SEU COMANDO. LOC: FABIANO CONTARATO SERÁ PRESIDENTE DO COLEGIADO E JEAN PAUL PRATES SERÁ O RELATOR. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: (Repórter) O senador Fabiano Contarato, da Rede Sustentabilidade do Espírito Santo foi eleito para presidir a comissão temporária que vai acompanhar o trabalho de combate ao óleo no litoral nordestino. Contarato afirmou que essa é mais uma tragédia ambiental que não pode ser esquecida e que a comissão trará sugestões para que novos fatos como esse sejam evitados: (Fabiano Contarato) Cataguases, Miraí, Brumadinho, Mariana, agora nós estamos presenciando esse crime ambiental na orla do Nordeste. Nós vamos aqui ser proeficentes, ser proativos, é isso que eu almejo (Repórter) Para relator da comissão foi escolhido o senador Jean Paul Prates, do PT do Rio Grande do Norte: (Jean Paul Prates) Faz parte do diagnóstico que nós tenhamos acesso também a relatórios de empresa privadas, universidades, quem quer que já tenha a partir de uma amostra desse óleo (Repórter) Os integrantes da Comissão vão fazer uma diligência nos estados de Pernambuco e no Rio Grande do Norte nos dias 08 e 09 de novembro.

Ao vivo
00:0000:00