Reforma Tributária

Comissão da Reforma Tributária ouve especialistas da área da educação

01:59Comissão da Reforma Tributária ouve especialistas da área da educação

Transcrição LOC: SETOR EDUCACIONAL PEDE REDUÇÃO DE IMPOSTOS PARA ESCOLAS PARTICULARES EM AUDIÊNCIA SOBRE REFORMA TRIBUTÁRIA. LOC: COMISSÃO TAMBÉM OUVIU OPINIÃO DE REPRESENTANTE DA ECONOMIA DIGITAL, QUE DEFENDEU DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: As escolas particulares brasileiras atendem 15 milhões de alunos e desoneram o Estado em R$ 225 bilhões de reais por ano. Os dados foram apresentados pela vice-presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares, Amábile Pácios, que defendeu a redução de carga tributária para o setor, responsável por grande impacto na renda das famílias. (AMÁBILE) Dos 102 países que estão na OCDE 65 isentam a educação e 20 tem uma taxa entre zero e dez, e aqui no Brasil hoje nós pagamos só de PIS/Cofins até 8,65, com as mudanças que a gente pode chegar a ter até 15 e meio, nós teremos uma das taxas maiores do mundo. Rep: Também o presidente da Federação Nacional das Empresas de Informática, Edgar Serrano, pediu que a proposta final de mudança tributária leve em consideração a importância da desoneração da folha de pagamento do setor de serviços, já que ele representa mais de dois milhões de trabalhadores diretos. (EDGAR) Setor de serviços é sim o presente e futuro no mundo dos empregos em todos os países do mundo por isso que se pergunta hoje onerar o setor de serviços desta forma abrupta só pode trazer problemas, isso não vale a pena. Rep: O vice-relator da Comissão Mista da Reforma Tributária, senador Major Olímpio, do PSL de São Paulo, concordou com os especialistas sobre a importância de repensar essas taxações. (0925MAJOR) Nós não podemos onerar mais a área da educação, então nós temos que pensar nisso sim. Essa questão da desoneração a preocupação é da onde tirar. Rep: Os parlamentares analisam três propostas de Reforma Tributária que tratam da simplificação do Sistema Tributário Nacional, com a extinção de uma série de tributos e a criação de um imposto sobre bens e serviços. O objetivo da comissão é consolidar um texto final sobre o tema. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

A Comissão Mista da Reforma Tributária se reuniu nesta sexta-feira (25) com especialistas dos segmentos da educação e da economia digital para debater projetos em análise no Congresso Nacional. A educação privada pediu a redução da carga tributária. Já o representante da economia digital defende a desoneração da folha de pagamento. As informações com a repórter Raquel Teixeira, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Carga Tributária  Congresso Nacional  Desoneração  Economia  Educação  Empresas  Escolas  Podemos  PSL  Reforma Tributária  São Paulo  Tributos 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo