Comissões

Comissão da Reforma Tributária estende prazo de trabalhos

02:13Comissão da Reforma Tributária estende prazo de trabalhos

Transcrição LOC: COMISSÃO MISTA QUE ANALISA PROPOSTAS DE REFORMA TRIBUTÁRIA ESTENDE PRAZO DE TRABALHO POR MAIS DOIS MESES. LOC: PARLAMENTARES TÊM ATÉ DEZEMBRO PARA APROVAR RELATÓRIO SOBRE O TEMA, QUE AINDA PRECISA PASSAR PELOS PLENÁRIOS DA CÂMARA E DO SENADO. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TEC: O relatório do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba, não ficou pronto a tempo para que os parlamentares pudessem concluir os trabalhos no prazo determinado, que seria até o dia 13 de outubro. O adiamento para 10 de dezembro foi causado pelos transtornos decorrentes do surto do coronavírus e também pelo calendário das eleições municipais. O presidente da Comissão Mista, senador Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão, destacou a importância de debater minuciosamente os projetos para que as mudanças tributárias possam ajudar o país na recuperação da economia pós-pandemia. (ROBERTO) nós todos estamos empenhados nessa pauta. Esta pauta é fundamental para o nosso País retomar o seu desenvolvimento. Vivemos um momento muito sério de saúde das pessoas, mas, também, vivemos um momento muito sério de saúde das pessoas jurídicas. A reforma tributária, sem dúvida, é uma ferramenta indispensável na retomada desse desenvolvimento. Rep: A senadora Zenaide Maia, do Pros do Rio Grande do Norte, defendeu mais debates para que se chegue a um consenso em relação à modificação na tabela de imposto de renda. (ZENAIDE) A gente não pode desistir dessa reforma. O que é consenso aqui? Simplificar impostos, modernizar essa máquina de cobrança de impostos, taxar lucros e dividendos, e uma tabela progressiva, gente. Não é possível que alguém que ganhe R$5 mil pague 27,5% de Imposto de Renda e quem ganhe mais de 100 mil pague os mesmos 27,5%. Rep: E a senadora Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul, afirmou que em qualquer reforma não há como contemplar a todos os interesses. (SIMONE) Reforma tributária é hoje a mãe de todas as reformas e é essencial que avancemos nessa questão, mas o grande obstáculo de se aprovar uma reforma tributária – nesses últimos 20 anos eu acompanho isso – é que qualquer reforma irá gerar ganhadores e perdedores. Rep: Existem três propostas de Reforma Tributária em análise no Congresso Nacional. Os projetos simplificam o Sistema Tributário Nacional com a extinção de uma série de tributos, mas não há previsão de mudança na tabela de imposto de renda. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Comissão Mista do Congresso Nacional que analisa propostas de reforma tributária e ouve opinião de especialistas de vários setores sobre o tema estende prazo de trabalho por mais dois meses. As informações com a repórter Raquel Teixeira, da Rádio Senado.

PEC 45/2019
PEC 110/2019

PL 3887/2020

TÓPICOS:
Congresso Nacional  Coronavírus  Desenvolvimento  Economia  Eleições  Imposto de Renda  Maranhão  Mato Grosso  Mato Grosso do Sul  MDB  pandemia  Paraíba  PP  PROS  PSDB  Reforma Tributária  Rio Grande do Norte  Saúde  Senador Roberto Rocha  Senadora Simone Tebet  Senadora Zenaide Maia  Trabalho  Tributos 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 0 61 2211
Ao vivo