Banco do Brasil

Comissão da covid-19 deve ouvir ex-presidente do BB sobre renúncia

01:51Comissão da covid-19 deve ouvir ex-presidente do BB sobre renúncia

Transcrição LOC: COMISSÃO DA COVID-19 DEVE OUVIR EX-PRESIDENTE DO BB SOBRE RENÚNCIA LOC: RUBEM NOVAES DISSE EM ENTREVISTA QUE DECIDIU DEIXAR O BANCO POR NÃO TER SE ADAPTADO À CULTURA DE PRIVILÉGIOS E CORRUPÇÃO DE BRASÍLIA. REPÓRTER PEDRO PINCER: TÉC: A comissão mista do Congresso Nacional que acompanha a situação fiscal e a execução orçamentária das medidas relacionadas à covid-19 aprovou dois requerimentos de audiências públicas nesta quinta-feira. Um dos convites, apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, é para que o ex-presidente do Banco do Brasil Rubem Novaes preste esclarecimentos sobre sua renúncia ao cargo. À frente do banco desde o início do governo Bolsonaro, Novaes disse em entrevista que decidiu deixar o cargo por não ter se adaptado à cultura de privilégios, compadrio e corrupção de Brasília. Randolfe argumenta que o Banco do Brasil é uma instituição essencial para os brasileiros. E todos os acontecimentos em torno de sua gestão devem ser acompanhados pelo Congresso. (Randolfe Rodrigues) É importante que ele diga, em alto som quais os atos de corrupção que ele presenciou, quem praticou, quais foram os agentes públicos ou privados. Não é aceitável que uma autoridade desse tamanho peça demissão de um cargo tão importante, faça uma declaração dessa e não tenha uma apuração para saber a quem ou ao que ele está se referindo. (REP): Além de Randolfe, o senador Jorge Kajuru, do Cidadania de Goiás, já havia sinalizado a intenção de saber do ex-presidente do Banco do Brasil as motivações de seu pedido de demissão, ocorrido em 24 de julho. Segundo Kajuru, os parlamentares têm a obrigação de ouvir Rubem Novaes. O segundo requerimento é para que seja ouvido em audiência pública virtual o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, Carlos Von Doellinger. As datas das duas reuniões ainda serão definidas. Da Rádio Senado, Pedro Pincer.

A comissão mista do Congresso Nacional que acompanha a situação fiscal e a execução orçamentária das medidas relacionadas à covid-19 aprovou dois requerimentos de audiências públicas nesta quinta-feira (30). Um dos convites, apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), é para que o ex-presidente do Banco do Brasil Rubem Novaes preste esclarecimentos sobre sua renúncia ao cargo. O repórter Pedro Pincer tem os detalhes.

TÓPICOS:
Amapá  Banco do Brasil  Bolsonaro  Brasília  Cidadania  Congresso Nacional  Corrupção  covid-19  Cultura  Goiás  Ipea  Rede  Rede Sustentabilidade  Senador Jorge Kajuru  Senador Randolfe Rodrigues  Sustentabilidade 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo