Comissão aprova transferência para Casa Civil de Conselho de Parcerias de Investimentos — Rádio Senado
Medida Provisória

Comissão aprova transferência para Casa Civil de Conselho de Parcerias de Investimentos

Foi aprovado, pela comissão mista, o relatório do senador Marcos Rogério (DEM-RO) sobre a MP 886/2019, que transfere para a Casa Civil a estrutura do Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (PPI). Criado em 2016, o Conselho é responsável por avaliar e recomendar ao presidente da República quais projetos devem fazer parte do PPI. A MP segue para votação nos plenários da Câmara e do Senado. As informações com o repórter Maurício de Santi, da Rádio Senado.

17/09/2019, 19h18 - ATUALIZADO EM 17/09/2019, 19h28
Duração de áudio: 01:41
Comissão Mista da Medida Provisória n° 886, de 2019, que dispõe sobre a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios, realiza reunião para apreciação de relatório.

Mesa:
presidente da CMMPV 886/2019, deputada Dra. Soraya Manato (PSL-ES);
relator da CMMPV 886/2019, senador Marcos Rogério (DEM-RO).

À bancada, deputada Magda Mofatto (PL-GO).

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO MISTA QUE ANALISA A MEDIDA PROVISÓRIA 886 DE 2019 APROVOU O RELATÓRIO DO SENADOR MARCOS ROGÉRIO, DO DEMOCRATAS DE RONDÔNIA. LOC: A PROPOSTA TRANSFERE O CONSELHO DO PROGRAMA DE PARCERIAS DE INVESTIMENTOS DA SECRETARIA DE GOVERNO PARA A CASA CIVIL. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: TÉC: O Programa de Parceria de Investimentos, PPI, foi criado por uma lei de 2016, para ampliar a colaboração entre o estado e a iniciativa privada por meio da celebração de contratos de parceria e de outras medidas de desestatização. A mesma lei que criou o programa criou também o Conselho do PPI como órgão colegiado responsável por avaliar e recomendar ao presidente da República quais projetos devem fazer parte do PPI. A medida provisória 886 de 2019 transferiu a estrutura do Conselho da Secretaria de Governo da Presidência da República para a Casa Civil. O relator da emepê, senador Marcos Rogério, do Democratas de Rondônia, destacou que retirou a parte que tratava das mudanças no Coaf, uma vez que elas são objeto de outra medida provisória, a 893 de 2019: (MARCOS ROGÉRIO): Como nós temos uma outra MP que trata dessa matéria, inclusive num outro escopo, com outra abrangência, nós estamos, então, deixando de apreciar aqui, retirando da MP 886 para que não haja uma tramitação injurídica, posto que uma norma superveniente, uma norma posterior já modifica todo o objeto que está sendo tratado na MP 866. (MAURÍCIO): Originalmente, a MP 886 também transferia para o Ministério da Agricultura a competência para demarcar terras indígenas. No entanto, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, impugnou esse trecho sob a alegação de que o assunto já tinha sido rejeitado pelo Congresso Nacional neste ano. A medida provisória 886 segue agora para votação nos plenários da Câmara e do Senado. Da Rádio Senado, Maurício de Santi. MP 866/2019

Ao vivo
00:0000:00