Comissão aprova 20 concessões para emissoras de radiodifusão — Rádio Senado
Projeto

Comissão aprova 20 concessões para emissoras de radiodifusão

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) aprovou nesta quarta-feira (17) vinte Projetos de Decreto Legislativo (PDS) que autorizam outorga para emissoras de radiodifusão espalhadas em diferentes estados brasileiros. Acompanhe os detalhes na reportagem de José Odeveza.

17/04/2019, 13h17 - ATUALIZADO EM 17/04/2019, 16h10
Duração de áudio: 01:26
Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) realiza reunião deliberativa com 22 itens. Entre eles, o PLS 356/2017, que incentiva a criação de redes elétricas inteligentes.

À mesa, presidente da CCT, senador Vanderlan Cardoso (PP-GO), conduz reunião.

Bancada:
senador Styvenson Valentim (Pode-RN);
senador Major Olimpio (PSL-SP); 
senador Paulo Rocha (PT-PA); 
senador Luiz Carlos do Carmo (MDB-GO).

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA APROVOU VINTE AUTORIZAÇÕES DE OUTORGA DE SERVIÇOS DE RADIODIFUSÃO ESPALHADOS PELOS BRASIL. LOC: A MAIORIA DOS PROJETOS AGUARDAVA APENAS A VOTAÇÃO. A REPORTAGEM É DE JOSÉ ODEVEZA. (Repórter) A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática aprovou 20 Projetos de Decreto Legislativo que autorizam a concessão de serviços de radiodifusão em diversos estados brasileiros. Os projetos atendem 20 diferentes municípios. A sessão foi presidida pelo senador Vanderlan Cardoso, do PP de Goiás. Durante a discussão dos projetos, o senador Paulo Rocha, do PT do Pará, afirmou que os estados estão agradecidos pela aprovação desse conjunto de projetos que beneficiam a informação. (Paulo Rocha ) Presidente, o povo do Pará, do Rio Grande do Norte, do Ceará, de São Paulo e do Paraná agradecem o Rodrigo Cunha que foi o quórum para a provar esse pacote. (Repórter) Na sessão, o projeto mais aguardado era o que incentiva a criação de redes elétricas inteligentes. O senador Paulo Rocha, relator da proposta, afirmou que ainda precisa conversar com o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. (Paulo Rocha) Aproveitar um projeto desses, que é muito importante também, para a população, para a sociedade, mas quero dialogar com o governo. (Repórter) A sessão além das aprovações reiterou o pedido de esclarecimentos ao Ministro Marcos Pontes, que estará presente na comissão no próximo dia 24 de abril para conversar sobre as prioridades e diretrizes da pasta que está sob o seu comando.

Ao vivo
00:0000:00