Comissão vota emendas relativas à defesa nacional no PPA — Rádio Senado
Comissões

Comissão vota emendas relativas à defesa nacional no PPA

A Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência recebeu indicações de emendas para custear atividades de defesa nacional dentro do Plano Plurianual 2020-2023. As despesas de programas relacionados a atividades do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), somam R$ 182 milhões. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

18/10/2019, 17h35 - ATUALIZADO EM 18/10/2019, 17h40
Duração de áudio: 01:19
Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) realiza 1ª reunião de trabalho para apreciação de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2020. \r\rÀ mesa, vice-presidente da CCAI, senador Nelsinho Trad (PSD-MS).\r\rFoto: Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: COMISSÃO MISTA RECEBE INDICAÇÕES DE EMENDAS PARA CUSTEAR ATIVIDADES DE DEFESA NACIONAL DENTRO DO PLANO PLURIANUAL 2020-2023. LOC: SE FORAM APROVADAS, MARINHA, EXÉRCITO, AERONÁUTICA E AGÊNCIA DE INTELIGÊNCIA RECEBERÃO 182 MILHÕES DE REAIS. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. (Repórter) Para a Defesa Nacional, a prioridade para 2020 são os investimentos no desenvolvimento e na compra de foguetes de treinamento, na implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras e do Sistema de Defesa Cibernética. As emendas ao Plano Plurianual 2020-2023 para custear as despesas de programas relacionados a atividades do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e da Agência Brasileira de Inteligência, Abin, somam 182 milhões de reais. O presidente da Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência, Nelsinho Trad, do PSD de Mato Grosso do Sul, explica que essas indicações atendem os requisitos regimentais, mantendo estrita relação com as competências do colegiado. (Nelsinho Trad) Podemos afirmar que todas as indicações exibem inegável mérito. (Repórter) O senador explica como funciona o sistema de apresentação de emendas ao orçamento. (Nelsinho Trad) Cada comissão permanente poderá apresentar até 3 emendas à despesa ao Plano Plurianual. Cada emenda à despesa deve ser referir à criação ou ampliação de um único programa, à ampliação ou nova regionalização de uma única meta já existente ou à inclusão, alteração ou cancelamento de um único Investimento Plurianual. (Repórter) As emendas seguem agora para análise da Comissão de Orçamento.

Ao vivo
00:0000:00