Comissões

Comissão vota emendas relativas à defesa nacional no PPA

01:19Comissão vota emendas relativas à defesa nacional no PPA

Transcrição LOC: COMISSÃO MISTA RECEBE INDICAÇÕES DE EMENDAS PARA CUSTEAR ATIVIDADES DE DEFESA NACIONAL DENTRO DO PLANO PLURIANUAL 2020-2023. LOC: SE FORAM APROVADAS, MARINHA, EXÉRCITO, AERONÁUTICA E AGÊNCIA DE INTELIGÊNCIA RECEBERÃO 182 MILHÕES DE REAIS. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. (Repórter) Para a Defesa Nacional, a prioridade para 2020 são os investimentos no desenvolvimento e na compra de foguetes de treinamento, na implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras e do Sistema de Defesa Cibernética. As emendas ao Plano Plurianual 2020-2023 para custear as despesas de programas relacionados a atividades do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e da Agência Brasileira de Inteligência, Abin, somam 182 milhões de reais. O presidente da Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência, Nelsinho Trad, do PSD de Mato Grosso do Sul, explica que essas indicações atendem os requisitos regimentais, mantendo estrita relação com as competências do colegiado. (Nelsinho Trad) Podemos afirmar que todas as indicações exibem inegável mérito. (Repórter) O senador explica como funciona o sistema de apresentação de emendas ao orçamento. (Nelsinho Trad) Cada comissão permanente poderá apresentar até 3 emendas à despesa ao Plano Plurianual. Cada emenda à despesa deve ser referir à criação ou ampliação de um único programa, à ampliação ou nova regionalização de uma única meta já existente ou à inclusão, alteração ou cancelamento de um único Investimento Plurianual. (Repórter) As emendas seguem agora para análise da Comissão de Orçamento.

A Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência recebeu indicações de emendas para custear atividades de defesa nacional dentro do Plano Plurianual 2020-2023. As despesas de programas relacionados a atividades do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), somam R$ 182 milhões. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

TÓPICOS:
Defesa Nacional  Desenvolvimento  Inteligência  Investimentos  Mato Grosso  Mato Grosso do Sul  Orçamento  Podemos  PSD  Senador Nelsinho Trad  Comissões 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo