Ciclo de palestras quer ajudar servidores a diminuir burocracia — Rádio Senado

Ciclo de palestras quer ajudar servidores a diminuir burocracia

LOC: UM CICLO DE PALESTRAS QUER AJUDAR OS SERVIDORES DO SENADO A SIMPLIFICAR O ANDAMENTO DOS TRABALHOS E DIMINUIR A BUROCRACIA.  

LOC:. NESTA SEGUNDA-FEIRA, O CICLO DE PALESTRAS CONHECENDO O SENADO APRESENTOU O TRABALHO DAS SECRETARIAS DE ENGENHARIA, DE PATRIMÕNIO E DA POLÍCIA DO SENADO. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: Como fazer com que nove mil pessoas, trabalhando numa área de 200 mil metros quadrados consigam contribuir para que o trabalho do legislativo seja feito com economia de tempo, recursos e sem burocracia? A resposta é: compartilhar informação. O programa Conheça o Senado, que começou em abril e segue até julho, discutiu, na sua sexta edição, o trabalho das secretarias de patrimônio, engenharia, e da polícia do senado federal. O esforço da casa para receber bem os turistas que vem conhecer o prédio do Congresso Nacional, que é considerado patrimônio da humanidade, e, ao mesmo tempo, proporcionar um ambiente de trabalho funcional e eficiente para os senadores e para os trabalhadores da casa foram o ponto comum na palestra dos diretores Adriano Farias, da Engenharia, Luciano Freitas de Oliveira, de patrimônio e Pedro Carvalho, da polícia do senado federal. A diretora geral do senado, Doris Peixoto, elogiou o empenho e a seriedade do trabalho desenvolvido pelos profissionais da casa. (Dóris Peixoto) ¿Com boa vontade e com muita disposição, muita vontade de demonstrar que os somos capazes e saímos do outro lado porque estamos trabalhamos com seriedade. Dou aqui o depoimento da equipe da engenharia, do patrimônio, da polícia, da sams, é um somatório de disposição pra que essa administração de certo e eu agradeço a vocês.(Ana) Os expositores apresentaram aos participantes números que demonstram a complexidade do funcionamento do Senado Federal. Cerca de 20 mil pessoas passam diariamente pelas dependências do Senado. A central de energia produz eletricidade suficiente para manter uma cidade com dez mil casas. A polícia legislativa do senado foi a primeira instituição da América Latina que adotou as armas de choque, a taser, para o controle da segurança. Além disso, toda a segurança de autoridades que visitam a instituição é responsabilidade da policia legislativa.
27/06/2011, 01h59 - ATUALIZADO EM 27/06/2011, 01h59
Duração de áudio: 15:31
Ao vivo
00:0000:00